Seleção A Futsal Feminino

Portugal conquista Torneio da Vitória

Futsal Fem. - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu o terceiro jogo por 1-0 e conquistou o troféu.

A Seleção Nacional A de futsal feminino venceu, esta quinta-feira, a Rússia, no derradeiro jogo do Torneio da Vitória, sagrando-se vencedora da competição. As comandadas de Luís Conceição precisavam apenas de empatar, mas acabaram mesmo por ganhar e somar o pleno de vitórias nos jogos disputados. As atletas portuguesas, recorde-se-, tinham vencido o Irão por 7-1 e a Espanha por 4-2.

Acompanhe aqui as informações do encontro.

Ficha de Jogo
Aquarium Sport Center
Torneio da Vitória - 3.º jogo

Equipa de arbitragem: Rússia
Árbitros: Grigoriy Zelentsov e Irina Velikanova
Terceiro árbitro: Iurii Neverov
Cronometrista: Tatiana Boltneva

PORTUGAL 1-0 RÚSSIA (1-0 ao intervalo)

Portugal: Naty, Taninha, Fifó, Janice Silva e Pisko. 
Suplentes: Ana Catarina, Jéssica Cordeiro, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo - Cap.,Raquel, Lídia Moreira, Nina e Jenny.
Treinador: Luís Conceição
Golos: - Raquel Santos (4')

Rússia: Anastasia Ivanova, Aleksandra Samorodova - Cap., Elizaveta Nikitina, Aleksandra Chernova e Maria Samoilova
Suplentes: Ksenia Efimova, Zalia Gazimova, Victoria Lebedeva, Ksenia Olkova, Maria Krupina, Ekaterina Enina, Irina Rodkina, Dina Danilova e Alina Efipova. 
Treinador: Kuzmin Evgeny
Golos: -.

 

Luís Conceição em discurso direto:

"Foi um jogo muito equilibrado, marcámos cedo e ao ficarmos tapados por faltas precocemente em ambas as partes fez com que tivéssemos de gerir o jogo de outra forma. No global fomos superiores, conseguimos controlar e dominar o jogo. Quando se ganha um torneio com três vitórias em três jogos e com o nível competitivo que este apresenta, onde estão as melhores seleções da Europa e uma das melhores seleções asiáticas, acreditas que tiveram que existir melhorias do ponto de vista global, pelo menos em relação ao Europeu. Conseguimos competir muito bem mesmo em momentos mais adversos, solidários defensivamente e eficazes no processo ofensivo. Todas as vitórias são importantes ainda por cima num dos principais torneios do futsal feminino e esta conquista prova claramente que o caminho que trilhamos para o futuro é o correto. Queremos estar entre as melhores seleções, a dominar o futsal feminino europeu e mundial. Temos clara noção que somos uma seleção de top, que se vai habituar a estar presente nas finais e vencer os grandes jogos."


;

Notícias