Futebol Praia Masculino

Jordan Santos: "Temos uma mentalidade muito forte"

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas continua, em Salou, a preparar o jogo frente ao Cazaquistão no âmbito do apuramento para os World Beach Games.

Na véspera de iniciar o apuramento para os World Beach Games em San Diego, a Seleção Nacional de futebol de praia realizou, esta quarta-feira, em Salou, Espanha, mais um dia de preparação para o encontro desta quinta-feira frente ao Cazaquistão.

Jordan Santos, jogador do SC Braga, deu conta de como está a correr o estágio e a preparação da Equipa das Quinas para o primeiro jogo frente à congénere cazaque, destacando a os bons índices físicos da equipa nacional: “Está a correr tudo muito bem. Os treinos bi-diários estão a levar-nos a patamares físicos muito elevados. O próprio mister Narciso tem-nos transmitido essa ideia. Quando estamos a treinar nem nos apercebemos, mas a verdade é que essa preparação tem dado resultados e quando entrarmos em campo vamos certamente estar no nosso melhor”, disse.

O internacional destaca a vontade de chegar ao areal e vencer a partida a eliminar: “Nunca jogámos contra o Cazaquistão, mas naquilo que temos observado são uma equipa muito forte fisicamente, cujos elementos jogam, praticamente todos, futsal, ou seja, jogam muito a bola pelo chão. No entanto, assumimos claramente o favoritismo para este jogo e temos que ir com tudo para ganhar e atingir o nosso objetivo de seguir para a próxima eliminatória”, afirmou.

Numa competição em que um ‘passo em falso’ pode hipotecar as esperanças lusas, o atleta do SC Braga destaca a força mental que existe no grupo de trabalho liderado pelo técnico Mário Narciso. “Este grupo tem uma mentalidade muito forte. A maioria destes jogadores já foram campeões do mundo, já jogam esta modalidade há muitos anos, têm muita personalidade. É uma pressão saudável, mas sabemos lidar com ela porque já temos muita experiência. Mas agora é focar no jogo com o Cazaquistão e depois então focar nos próximos jogos”, terminou.

Recorde os convocados de Mário Narciso: 
ACD SÓTÃO: Rúben Brilhante
CASA BENFICA DE LOURES: João Gonçalves
CD NACIONAL: Pedro Silva
FLAMENGO: Elinton Andrade
GR AMIGOS PAZ: André Lourenço
SC BRAGA: Bê Martins; Bruno Torres; Jordan Santos; Léo Martins
SPORTING CP: Madjer; Belchior; Tiago Petrony

Programa Seleção Nacional Futebol de Praia para os próximos dias:

09 de maio de 2019 | quinta-feira
16h00: Portugal vs Cazaquistão - Salou Estádio

10 de maio de 2019 | sexta-feira
A definir: Portugal vs a definir - Salou Estádio

11 de maio de 2019 | sábado
A definir: Portugal vs a definir - Salou Estádio

12 de maio de 2019 | domingo
A definir: Portugal vs a definir - Salou Estádio

13 de maio de 2019 | segunda-feira
A definir: Viagem Barcelona-Lisboa.

 


;

Notícias