Seleção Sub-16

Joelson Fernandes: "Conseguir três vitórias"

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas continua na Guarda, onde vai disputar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA frente a Bélgica, Paraguai e Suécia.

A Seleção Nacional sub-16 realizou mais um treino na Guarda, onde vai disputar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, entre os dias 10 a 14 de maio, frente às congéneres da Bélgica, do Paraguai e da Suéca.

Joelson Fernandes, esta quarta-feira, foi porta-voz da confiança do grupo: “O grupo está unido, damo-nos todos muito bem e isso também é uma das nossas armas para encarar os próximos jogos. Estamos muito motivados e confiantes de que podemos fazer grandes resultados neste torneio”, explicou. 

Com algumas sessões de treino já efetuadas, o internacional salientou a boa preparação que o grupo tem estado a realizar, falando ainda da ambição portuguesa para os encontros que se aproximam. “Estamos a treinar para chegar aos jogos da melhor forma. Se nos apresentarmos bem fisicamente, psicologicamente e taticamente, estaremos mais perto de os conseguirmos vencer. O nosso principal objetivo passa por conseguir as três vitórias nas três partidas e, dessa forma, garantirmos a conquista do torneio. É isso que pretendemos, até porque é a última competição da época e queremos acabar bem”, disse.

Para o avançado, representar o País é sinónimo de uma enorme felicidade enorme: “É um orgulho muito grande estar a representar a Seleção Nacional. É um sonho de qualquer atleta estar aqui e resta-me trabalhar para voltar cá muitas mais vezes. Cada vez que vemos o nosso nome entra numa convocatória sentimos uma sentimento inexplicável. Fico mesmo muito feliz, porque, no fundo, é a maior prova de que o nosso trabalho está a ser bem feito.”

Eis a lista de convocados:

AS NANCY: Marco Torres 
FC PORTO, SAD: Diogo Abreu; Francisco Ribeiro; Ivan Cardoso; Leandro Dias; Tiago Antunes 
FC SION: David Melo 
PALMEIRAS FC: André Ferreira 
SC BRAGA SAD: Rodrigo Gomes 
SL BENFICA, SAD: António Silva; Guilherme Montóia; Gustavo Mendonça; João Tomé; Martim Neto; Rafael Afonso; Ricardo Ribeiro 
SPORTING CP, SAD: André Gonçalves; Joelson Fernandes 
VITÓRIA SC, SAD: João Resende; Vasco Sousa

Programa da Equipa das Quinas para os próximos dias:

09.05.2019 | quinta-feira
10h30 Treino em Celorico

10.05.2019 | sexta-feira
17h00 Jogo Portugal x Bélgica – Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo

11.05.2019 | sábado
11h00 Treino no Estádio Municipal da Guarda

12.05.2019 | domingo
17h00 Jogo Portugal x Paraguai – Estádio Municipal da Guarda

13.05.2019 | segunda-feira
11h00 Treino – Estádio Municipal Celorico da Beira

14.05.2019 | terça-feira
10h30 Jogo Portugal x Suécia – Estádio Municipal de Celorico da Beira


;

Notícias