Seleção Sub-16

Ivan Cardoso com mentalidade vencedora

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas começou a a preparar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA. : “Partir para cada jogo com a mentalidade de o vencer” é o objetivo garante o guarda-redes.

A Seleção Nacional de sub-16 iniciou esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, os trabalhos para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que se irá realizar na Guarda, entre os dias 10 e 14 de maio.

Inserido nos comandados de José Guilherme, está Ivan Cardoso que falou ao fpf.pt no início da concentração da Equipa das Quinas, dizendo quais são as suas ambições para os próximos dias: “Pretendo fazer um bom estágio e um bom torneio. É uma das minhas primeiras convocatórias este ano e quero provar que mereci ser chamado. Depois, quanto ao coletivo, claro que estando a representar Portugal, o que nós ambicionamos é alcançar o melhor resultado possível, que passa por vencer o torneio e é para isso mesmo que vamos trabalhar.”

De acordo com o guardião do FC Porto, os convocados para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA estão unidos e motivados: “O grupo está unido, damo-nos todos bem e isso facilita o nosso trabalho na luta pelos objetivos coletivos. Estamos motivados para trabalhar uns com os outros e, assim, conquistarmos o que pretendemos.”

Os adversários da Equipa das Quinas são a Bélgica, o Paraguai e a Suécia. Ivan admite a dificuldade dos oponentes, mas não perde a confiança, na hora de analisar os opositores: “São seleções complicadas, têm um estilo de jogo interessante e competente e certamente que nos vão dificultar, ao máximo, a vida. No entanto, somos uma equipa confiante e que tem noção do seu valor, por isso vamos partir para cada jogo com a mentalidade de o vencer. Só assim poderemos alcançar os nossos objetivos”.

Para o jogador, representar a Seleção Nacional é o máximo que um atleta pode atingir: “É sempre um orgulho porque estamos a representar o nosso país e muitos gostavam de estar no nosso lugar. É gratificante, pois é também o reconhecimento do nosso esforço, da nossa dedicação e do nosso trabalho. Sinto-me sempre um privilegiado quando cá estou.”

Eis a lista de convocados:

AS NANCY: Marco Torres 
FC PORTO, SAD: Diogo Abreu; Francisco Ribeiro; Ivan Cardoso; Leandro Dias; Tiago Antunes 
FC SION: David Melo 
PALMEIRAS FC: André Ferreira 
SC BRAGA SAD: Rodrigo Gomes 
SL BENFICA, SAD: Afonso Soares; António Silva; Guilherme Montóia; João Tomé; Martim Neto; Rafael Afonso; Ricardo Ribeiro 
SPORTING CP, SAD: André Gonçalves; Joelson Fernandes 
VITÓRIA SC, SAD: João Resende; Vasco Sousa

Programa da Equipa das Quinas:

07.05.2019 | terça-feira
10h30 Treino CdF

08.05.2019 | quarta-feira
10h45 Treino em Fornos de Algodres

09.05.2019 | quinta-feira
10h30 Treino no Estádio Municipal da Guarda

10.05.2019 | sexta-feira
17h00 Jogo Portugal x Bélgica – Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo

11.05.2019 | sábado
11h00 Treino no Estádio Municipal da Guarda

12.05.2019 | domingo
17h00 Jogo Portugal x Paraguai – Estádio Municipal da Guarda

13.05.2019 | segunda-feira
11h00 Treino – Estádio Municipal Celorico da Beira

14.05.2019 | terça-feira
10h30 Jogo Portugal x Suécia – Estádio Municipal de Celorico da Beira

 


;

Notícias