Campeonato de Portugal

Decisões para a última jornada

Campeonato Portugal

Ainda há lugares em aberto para o play-off de subida e em relação às despromoções.

Na Série A, com o Vizela já apurado, o Fafe foi a Mirandela vencer por 1-0 e somou 69 pontos, que não lhe garantem a qualificação, uma vez que S. Martinho e Trofense não desarmam; o primeiro foi ao terreno do líder vencer por 1-0, enquanto o segundo ganhou 5-1 em Montalegre. As duas equipas estão agora com 66 pontos e tudo ficará adiado para a última jornada. Em relação a despromoções, há várias equipas envolvidas para um só lugar que não ficará na competição.

Quanto à Série B, o Sp. Espinho e o Lusitânia de Lourosa defrontaram-se, com triunfo para os tigres por 2-0, e partilham ambos a liderança, com 66 pontos, para 63 do Gondomar, que perdeu por 2-0 na deslocação ao reduto do Marítimo B. Em relação às descidas, Gafanha, Cinfães, Leça e Pedras Rubras vão decidir na última ronda quais os dois que serão despromovidos; ainda por cima, Pedras Rubras e CInfães vão jogar entre si.

Emocionante está igualmente a Série C. A U. Leiria tem lugar garantido no play-off, mas o mesmo não pode dizer-se em relação ao segundo a conseguir tal proeza, já que o Vilafranquense (69) e o Anadia (68) estão separados por somente um ponto. Quanto a despromoções, há quatro garantidas, mas um lugar em aberto para a derradeira jornada, a decidir entre Sertananse, Fátima, Nogueirense e Loures.

Finalmente na Série D, com o Praiense já qualificado, permanece a luta pela segundo lugar, com Real, Oriental e Olhanense envolvidos; todos eles venceram (na foto o triunfo do Oriental sobre o Praiense) e vão lutar até à última jornada pela vaga que permanece em aberto. A questão das descidas parece estar já decidida, apesar dos três pontos de diferença entre o Sacavenense e o Vasco da Gama da Vidigueira.

Confira aqui os resultados e as classificações


;
;
5 de Maio 2019
Foto

FPF/André Sanano

Notícias