Seleção A Futsal Feminino

Preparadas para defrontar o Irão

Futsal Fem. - Seleção A

Seleção Nacional já está na Rússia, onde vai disputar a edição 2019 do Torneio da Vitória. Jéssica Cordeiro espreita a sua primeira internacionalização.

A Seleção Nacional A de futsal feminino realizou, este domingo, o seu primeiro treino em Krasnogorsk (Rússia), onde vai disputar a edição 2019 do Torneio da Vitória.

No programa da armada lusa está um jogo diante do Irão, agendado para esta segunda-feira à tarde, e dois encontros frente às seleções de Espanha e Rússia, respetivamente, a 7 e 9 de maio.

No final dos preparos deste domingo, Jéssica Cordeiro falou com o fpf.pt sobre a sua integração na Equipa das Quinas, ela que ainda não se estreou em jogos oficiais com a camisola de Portugal.

"Fiquei muito feliz quando o vi o meu nome na convocatória. Já tinha sido chamada à Seleção, mas lesionei-me numa dessas ocasiões e ainda não tive a oportunidade de jogar. Sonhava com este momento e trabalhei com afinco para chegar aqui", contou a jogadora do Sporting, de 25 anos. 

Integrar uma equipa vice-campeã da Europa, com jogadoras que atuam juntas há vários anos, não assusta Jéssica Cordeiro: "Pelo contrário: só me motiva saber que estou num grupo restrito com tanto talento e experiência". "Todas me receberam muito bem", acrescentou.

Sobre o primeiro adversário de Portugal, Jéssica Cordeiro disse não possuir muitas referências, mas acredita que a formação portuguesa "está preparada para ganhar".

"Não conheço bem a equipa do Irão. Vamos ter a oportunidade de estudar esse adversário antes do jogo. Seja como for, Portugal está preparado para defrontar qualquer seleção, sempre com o foco na vitória", explicou.

O jogo entre Portugal e Irão está marcado para as 15h00 de Portugal continental. Em Moscovo são mais duas horas.

Recorde a lista de convocadas de Luís Conceição:

Guarda-redes - Ana Catarina (SL Benfica) e Naty (Quinta dos Lombos)
Ala - Cátia Morgado (Sporting CP), Pisko (Novasemente GDC), Janice Silva (SL Benfica), Jenny (Burela Pescados), Jéssica Cordeiro (Sporting CP) e Taninha (AS Lazio Calcio)
Universal - Ana Azevedo (FC Vermoim), Fifó (SL Benfica) e Raquel Santos (SL Benfica)
Fixo – Cláudia Pereira (SL Benfica)
Pivot - Carla Vanessa (Santa Luzia FC)
Ala/Pivot - Lídia Moreira (Novasemente GDC)

Consulte aqui o mapa de internacionalizações.

Programa de atividades da Seleção Nacional**:

06.05.2019 | segunda-feira
17h00: jogo Portugal-Irão (Aquarium Sport Center)

07.05.2019 | terça-feira
16h00: jogo Portugal - Espanha (Aquarium Sport Center)

08.05.2019 | quarta-feira
17h00: treino (Aquarium Sport Center)

09.05.2019 | quinta-feira
14h00: jogo Portugal – Rússia (Aquarium Sport Center)

10.05.2019 | sexta-fera
07h20: partida para Lisboa
11h10: chegada a Lisboa

**As horas mencionadas são as locais. 


;

Notícias