Hungria vitoriosa

Seleção Sub-17

Portugal entra a perder (0-1) no Campeonato da Europa sub-17 República da Irlanda 2019.

A Seleção Nacional sub-17 perdeu, este sábado, no UCD Dublin, frente à Hungria, por 1-0, na estreia no Campeonato da Europa da categoria.

Apesar do arranque ansioso, a formação portuguesa dominou o primeiro tempo e chegou a dispor de algumas ocasiões de golo. A mais clarividente pertenceu a Fábio Silva, aos 21', num remate que saiu por cima da trave da baliza à guardade de Hegy. Os húngaros não criaram perigo junto de Samuel Soares.

Na segunda metade do encontro, Portugal esteve sempre por cima da partida, sendo que a turma húngara apenas conseguia chegar à baliza portuguesa em lances de bola parada. Num contra-ataque desenhado aos 80', Kosznovszky colocou a equipa magiar na frente. Até ao fim, e já com várias substituições efetuadas, a Equipa das Quinas ainda procurou o golo, sobretudo com as investidas de Bruno Tavares e Henrique Pereira, mas os três pontos acabaram por ser conquistados pelos húngaros.

No outro encontro do agrupamento, a Islândia bateu a Rússia por 3-2. A Equipa das Quinas volta a entrar em ação na próxima terça-feira, ao defrontar a congénere russa, em jogo agendado para as 15h00.

Emílio Peixe, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Péssimo resultado para nós. Entrámos muito ansiosos no jogo. Tivemos mais posse de bola e mais ocasiões de golo, mas sentimos sempre que a equipa não estava equilibrada. Tentámos alterar algumas coisas durante o jogo, mas não conseguimos. Se tivéssemos vencido, não tínhamos conquistado nada. Só por termos perdido também não significa que estamos fora. Temos duas oportunidades para seguir em frente e vamos procurar ser felizes".

- "Frente à Rússia será novamente um jogo difícil, tal como este. Já conhecemos bem o próximo adversário. No último jogo conseguimos ganhar ao atingirmos quase a perfeição. Teremos de nos superar em todos os momentos. Só assim conseguiremos ganhar. Nada está decidido e vamos tentar recuperar bem os jogadores para poder ganhar o jogo".

Veja aqui o Media Guide da competição

Confira o calendário completo e todos os detalhes sobre o Euro.

Consulte o mapa de internacionalizações

Veja aqui as melhores imagens

Ficha de jogo
Campeonato da Europa sub-17 Rep. Irlanda-2019
Grupo C - 1.ª jornada
UCD Bowl Stadium- Dublin

Árbitro: Farrugia Cann Trustin (Malta)
Árbitros assistentes: Fatlum Berisha (Kosovo) e Riku Vihreävuori (Finlândia)
Quarto árbitro: Iwan Arwel Griffith (País de Gales)

Hungria 1-0 Portugal (0-0 ao intervalo)

Hungria: Hegy, Bekker, Posztobányi (cap.), Balogh, Buna, Kata, Samuel Major (Orosz, 88'), Ominger (László, 67'), Komáromi (Kosznovszky, 67'), Zuigeber (Kalmár, 85') e András Németh
Suplentes não utilizados: Megyeri, Donát, Zoltán Dávid, Molnár, Szalay
Castigado: Milán Horváth
Treinador: Sándor Preisinger
Golos: Kosznovszky (80')
Disciplina: Cartão amarelo a Zuigeber (57'), a Ominger (65'), a László (72'), a Kata (83') e a Posztobányi (90')

Portugal: Samuel Soares, Tomás Esteves (Filipe Cruz, 84'), Eduardo Quaresma (cap.), Tomás Araújo, Rafael Brito, João Daniel, Famana Quizera (Bruno Tavares, 62'), Paulo Bernardo (Tiago Tomás, 84'), Pedro Brazão (Henrique Pereira, 63') , Gerson Sousa (Daniel Rodrigues, 58') e Fábio Silva
Suplentes não utilizados: Diogo Almeida, Rodrigo Rêgo, Tiago Ribeiro, Gonçalo Batalha.
Treinador: Emílio Peixe
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias