Seleção Sub-15

Ricardo Marques: "Aprendemos muito com estas competições"

Seleção Sub-15

Equipa das Quinas prepara jogo frente à Eslovénia, no jogo em que estará em disputa o sétimo lugar da Taça das Nações.

A Seleção Nacional sub-15 realizou, esta sexta-feira, mais uma sessão de treino, a última antes do encontro frente à Eslovénia, que vai decidir o sétimo e oitavo classificados da Taça das Nações.

O encontro entre Portugal e Eslovénia está agendado para sábado, às 10h00, em Biljie (Eslovénia).

Ricardo Marques, atleta do SL Benfica, foi o porta-voz do grupo e, em conversa com o fpf.pt, perspetivou o embate frente aos eslovenos: “O grupo está unido e focado neste próximo jogo. A preparação está a correr bem e estamos confiantes de que vamos conseguir alcançar a vitória. Não conseguimos chegar onde queríamos, mas vamos continuar a trabalhar e estamos prontos psicologicamente e fisicamente para este jogo. Ficámos um pouco em baixo depois do jogo contra a Rússia, foi um desfecho duro perder assim nos penalties, ainda para mais depois da forma como perdemos contra a Áustria. Mas estamos numa fase de aprendizagem e de maturação e é nestes momentos que retiramos ilações para o futuro. Aprendemos com esses resultados menos positivos”.

O avançado deixou ainda elogios ao adversário da Equipa das Quinas este sábado: “É uma equipa forte, agressiva, com bons jogadores e vai ser, certamente, um jogo equilibrado. Mas vamos lutar para vencer, queremos sair desta competição com o melhor resultado possível, por isso vamos dar tudo para vencer este jogo”.

A representar pela primeira vez a Seleção Nacional, Ricardo Marques não esconde a satisfação que é poder aprender e crescer a jogar pelo seu País: “É um sentimento muito forte, é gratificante estar aqui e é um privilégio poder jogar por esta seleção. Creio estar certo quando digo que é um sonho para qualquer jogador representar o seu país. Para um jovem da nossa idade, ainda mais! É uma experiencia nova, com muita competição. Aprendemos muito ao disputar este tipo de competições e é bom para a nossa evolução enquanto jogador e enquanto pessoa.”

 


;

Notícias