Entrada

“As Guarda-Redes usam tiaras?”

FPF

A Federação Portuguesa de Futebol lança mais uma obra da Coleção Livros FPF.

A Federação Portuguesa de Futebol lançou esta segunda-feira mais uma obra da Coleção Livros FPF – “As Guarda Redes usam Tiaras?”. O livro dedicado ao público feminino tem como principal objetivo promover a igualdade de género e fomentar a prática do desporto-rei.

É parte integrante da missão da FPF promover oportunidades de aprendizagem, produzir e divulgar conhecimento, bem como pensar a educação e a cultura, no âmbito daquele que é o seu principal objeto estatutário - a promoção, regulação e direção do ensino e da prática do futebol, em todas as suas variantes e competições. 

A importância de que o desporto-rei se reveste perante a opinião pública configuram-no enquanto fator de influência para a promoção e desenvolvimento de ações que potenciem o acesso plural ao conhecimento e ao enriquecimento cultural - indispensáveis ao exercício de uma cidadania ativa e ao desenvolvimento económico e social do país -,  pelo que a Federação Portuguesa de Futebol criou, em 2017, a coleção multidisciplinar "Livros FPF", em que todas as obras integrantes têm como denominador comum a modalidade mais popular do Mundo, o Futebol. 

A protagonista da história “As Guarda-Redes usam Tiaras?” é Marta. Uma rapariga desesperada para ser escolhida para a equipa de futebol da sua escola e que tenta de tudo para que o treinador repare em si, até usar uma tiara..., mas nada parece funcionar. Até que tem a ideia de criar a sua própria equipa: uma equipa só de miúdas!

 O livro está já disponível em pré-venda no site da Cultura Editora e estará em todas as livrarias no próximo dia 10 de maio.

Outras obras da Coleção Livros FPF:

- A Lesão do Ligamento Cruzado Anterior no Atleta Jovem;

- Contas de Cabeça: 50 desafios matemáticos de futebol;

- Almanaque da Seleção;

- Decidir como um Treinador;

- Escola de Futebol: Quando o Futebol domina o mundo


;

Notícias