Seleção Sub-16 Feminina

Susana Bravo: “Elas estão de parabéns”

Futebol Fem. - Sub-16

Treinadora Nacional elogiou a atitude do grupo naquele que foi o último momento de preparação antes do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional feminina sub-16 terminou, esta quinta-feira, um estágio de preparação de quatro dias na Cidade do Futebol.

Este foi o último momento de concentração antes de a Equipa das Quinas partir para Bragança, para disputar, a partir de dia 9, mais um Torneio de Desenvolvimento da UEFA contra as congéneres da Rússia, do México e dos Estados Unidos.

No encerramento dos trabalhos, a Treinadora Nacional Susana Bravo enalteceu a importância deste estágio e destacou a boa capacidade de trabalho das atletas: “O estágio correu bem, as meninas trabalharam com seriedade e responsabilidade. Realizámos ontem um jogo treino (n.d.r vitória por 1-0 frente à equipa do CF Benfica sub-19), a equipa esteve organizada e foi competente, mas, naturalmente existem aspetos a serem melhorados e corrigidos”, disse.

A técnica destacou ainda o bom ambiente que se vivia no seio de grupo, quer dentro de campo, mas também fora dele. “Desde o início que é notório que o grupo se respeita, quer nos momentos de treino, quer nos outros momentos do estágio. Em aspetos como o saber estar, o saber relacionar-se e o saber respeitar as diferenças que existem entre todas, elas estão de parabéns”, afirmou.

As perspetivas para a competição que se avizinha são boas, até porque a Seleção Nacional venceu o último torneio em que esteve inserida. Ainda assim, a Professora alerta para o facto de serem competições diferentes e com outras adversárias. “Nós vencemos o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, na Holanda. Claro que, e apesar desse feito, temos que perceber que há alterações. Vamos defrontar três seleções diferentes e antevemos um torneio muito difícil, por isso com humilde e trabalho, penso que o mais importante é conseguirmos crescer,” explicou.

Com um torneio desta importância a aproximar-se, seria de pensar que o grupo pudesse começar a sentir alguma ansiedade. Mas a Treinadora Nacional refuta esse pensamento. 

“A principal preocupação é a da convocatória, a de estarem no grupo final. A ansiedade existe no torneio, em momentos específicos. Nesses momentos é que as coisas se alteram muitas vezes, face ao desafio. O que sentem agora é mais um sentimento de expetativa, de grande motivação e entusiasmo. Neste momento não me parece que a ansiedade as perturbe, é mais o querer que tudo corra bem para estarem no grupo final,” esclareceu.


;

Notícias