FC Porto finalista da Youth League

UEFA Youth League

FC Porto assegura presença na Final da Youth League depois de vencer Hoffenheim por 3-0. Presidente da FPF saúda sucesso dos dragões.

A equipa do FC Porto carimbou, esta sexta-feira, no Colovray Sports Centre, em Nyon, na Suíça, a presença na final da UEFA Youth League, ao derrotar o Hoffenheim, por concludentes 3-0, nas meias-finais da competição. Os dragões garantem assim mais uma presença portuguesa na final da maior competição europeia de futebol de formação. 

A vitória do FC Porto começou a ser construída na primeira parte, aos 39´, com a execução perfeita, por intermédio de Romário Baró, de um livre direto.

Na segunda, parte, traduzindo a superioridade azul e branca, Fábio Silva, depois de uma grande transição ofensiva, ampliou para 2-0. Aos 84´, após uma jogada de envolvimento atacante, Tiago Matos encostou, na seuêwncia de uma assistência de Fábio Silva, e confirmou a presença na final da prova.

Na final da competição, marcada para o próximo dia 29 de abril, o FC Porto vai defrontar o vencedor do encontro Barcelona e Chelsea, marcado para esta tarde. 

Os dragões que, no percurso para a final, ultrapassaram, na fase de grupos, Lokomotiv Moscovo, Galatasaray e Schalke 04. Depois, já na fase a eliminar, deixaram pelo caminho os inlgeses doTottenham, os noruegueses do Mydtjylland e os alemães do Hoffenheim.

O Presidente da  FPF, Fernando Gomes, que assistiu ao jogo das meias-finais, em Nyon, sublinhou, em mensagem, a vitória internacional da jovem equipa lusa:  

"Esta é uma grande vitória do FC Porto e do futebol português. Assistimos a grandes exibições e a um percurso de excelência de uma equipa recheada de jovens internacionais portugueses que, aliás, estarão presentes nos próximos Campeonatos da Europa sub-17, sub-19 e no Campeonato do Mundo sub-20.

Em nome da FPF, tenho o dever e o gosto de sublinhar o contributo precioso dos clubes para o futebol nacional e a forma superlativa como estes jovens futebolistas têm representado o clube e o País. Deixo assim uma palavra de calorosa felicitação a todos os jogadores, técnicos, staff e dirigentes do FC Porto que tornaram possível a chegada à final e os meus votos de esperança de que consigam vencer a Final."


;