Goleada no arranque

Futebol Praia - Seleção A

Portugal venceu a República Checa por 10-4, na jornada inaugural do Torneio Internacional da China.

A Seleção Nacional A de futebol de praia entrou da melhor maneira no Torneio Internacional da China, ao vencer a República Checa por 10-4.

Um 'hat-trick' de Léo Martins ajudou a formação lusa a dominar um jogo em que também marcaram Rui Coimbra (2), Madjer (2), Jordan Santos, Belchior e o guarda-redes Tiago Petrony, no último minuto da partida.

Portugal chegou ao final do primeiro período na frente do marcador, por 3-2, com Rui Coimbra (3’) e Madjer (10’ e 11’) a assinarem os golos da equipa comandada por Mário Narciso. No segundo período, a formação portuguesa dilatou a vantagem, com os tentos apontados por Nuno Belchior (3’), Rui Coimbra (8’) e Leo Martins (10’ e 11’) a colocarem a Equipa das Quinas com uma vantagem mais confortável no encontro.

No derradeiro período, Leo Martins, que completou o hat-trick (3’), Tiago Petrony (12’) e Jordan Santos (12’) fizeram com que Portugal chegasse às duas mãos cheias de golos, com os checos a marcarem também por duas vezes, sentenciando o resultado final em 10-4 a favor da formação portuguesa.

A Equipa das Quinas iniciou a partida com Tiago Petrony, Rui Coimbra, Léo Martins, Jordan e Belchior.

Na segunda ronda do torneio, marcada para este sábado, às 09h45 [hora de Portugal continental], a Equipa das Quinas vai defrontar a China, que perdeu por 4-2 na primeira jornada, frente à Inglaterra.

Nuno Belchior em discurso direto:

"Fizemos um bom jogo, entrámos bem mas sofremos golos que podíamos ter evitado. Estivemos bem dentro das característiscas do jogo e dentro das condições que são complicadas: está muito calor, muita humidade, são sete horas de diferença e ainda nos estamos a adaptar, foi o primeiro jogo, enfim... Por isto tudo, parece-me que foi um jogo e um resultado positivo dadas todas estas condicionantes. Para o jogo contra a China, o pensamento é o de vencer, para estarmos mais perto daquilo que ambicionamos e pretendemos, que é vencer o torneio. Queremos estar no nosso melhor para tirarmos partido do que treinamos e, assim, preparar-mo-nos para as competições futuras e aparecermos na máxima força. Temos que melhorar o aspeto defensivo, porque não gostamos de ter sofrido quatro golos, mas ofensivamente estivemos bem. No primeiro período não tivemos tanta calma com a bola, mas depois melhorámos essa questão e as coisas começaram a correr melhor. O único ponto menos positivo terão sido mesmo os golos sofridos, que queremos melhorar já no próximo jogo."

Preparação para os Jogos Mundiais de Futebol de Praia

Esta competição na China, recorde-se, serve os interesses de preparação da armada lusa para a qualificação dos primeiros Jogos Mundiais de Futebol de Praia [World Beach Games], que vão decorrer entre 9 e 13 de maio em Salou, Espanha, e onde Portugal concorrerá com 16 seleções por quatro vagas na fase final. 

O Cazaquistão será o primeiro adversário dos comandados de Mário Narciso, num jogo marcado para 9 de maio, às 16h00 locais (menos uma em Portugal continental).

Eis o programa da Seleção Nacional**:

27 de abril de 2019 | sábado
11h00: treino
16h45: jogo China vs Portugal

28 de abril de 2019 | domingo
10h00: treino
15h00: jogo Portugal vs Inglaterra

29 de abril de 2019 | segunda-feira
16h30: viagem (Haikou-Hong Kong)
23h45: viagem (Hong Kong-Zurique)

30 de abril de 2019 | terça-feira
11h45: viagem (Zurique-Lisboa)

**As horas mencionadas são as locais. Em Portugal continental são menos sete horas.

 

 


;

Notícias