Seleção Sub-16 Feminina

Susana Bravo: "Dias de exigência e crescimento"

Futebol Fem. - Sub-16

Treinadora Nacional elogiou a disponibilidade do grupo que cumpriu estágio na Cidade do Futebol e destacou a integração de novos elementos.

A Seleção Nacional feminina sub-16 terminou, esta quinta-feira, um estágio de preparação de quatro dias na Cidade do Futebol. A Equipa das Quinas prepara-se para disputar, em maio, mais um Torneio de Desenvolvimento da UEFA, no qual terá pela frente as seleções de Rússia, México e EUA. 

No encerramento dos trabalhos, a Treinadora Nacional Susana Bravo teceu considerações positivas sobre o desempenho do grupo, realçando a oportunidade de retomar rotinas e integrar novas jogadoras, dois meses após a última concentração da equipa.

"Este estágio tem uma importância acrescida, porque voltámos a agregar o grupo e integrámos cinco novos elementos. Foram dias de muito trabalho, exigência e crescimento", começou por dizer, explicando que o objetivo é "fazer com que as jogadoras conheçam e se enquadrem na forma de jogar da Seleção".

Sobre as caras novas, Susana Bravo garantiu que "conseguiram acompanhar o andamento dos trabalhos". "Houve a ansiedade natural de se integrarem no processo. Mas correu tudo bem. O balanço que faço da integraçao delas, e da reintegração de algumas jogadoras que não vinham há algum tempo a este espaço, é muito positivo. Estiveram todas muito disponíveis e comprometidas com o trabalho que fizemos", frisou.

A armada lusa volta a concentrar-se na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, para cumprir a derradeira etapa de preparação para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA. A convocatória para esse estagio será anunciada por Susana Bravo esta sexta-feira.

Portugal, recorde-se, já venceu um Torneio de Desenvolvimento da UEFA em 2018/19, no passado mês de fevereiro. A formação portuguesa ergueu o troféu após triunfos sobre a Holanda (3-1) e a Escócia (3-0). 

 


;

Notícias