Seleção Sub-16 Feminina

Rafaela Oliveira feliz com a estreia

Futebol Fem. - Sub-16

Médio é uma das cinco caras novas à disposição de Susana Bravo. A Equipa das Quinas já está focada no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional feminina sub-16 realiza, esta quarta-feira, mais duas sessões de treino, tendo em vista a preparação do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, marcado para o mês de maio e onde Portugal irá defrontar as seleções de Rússia, México e EUA.

Rafaela Oliveira, uma das cinco caras novas à disposição de Susana Bravo, conversou com o fpf.pt no final dos preparos da manhã, na Cidade do Futebol. A jogar no clube transmontano Atei FC, a jovem médio descreveu a sua primeira experiência de Quinas ao peito e mostrou vontade de se afirmar na Seleção.

"No primeiro dia estava um bocadinho nervosa, mas as minhas colegas ajudaram-me a abstrair. Como vieram a este espaço mais vezes, sabem qual é o sentimento na primeira vez. Têm sido muito importantes na minha integração", contou.

A jogadora admite que "não esperava" encontrar treinos tão exigentes na armada lusa: "Tenho aprendido muito. Treinos tão exigentes ajudam-nos a melhorar. A intensidade do jogo foi o que me surpreendeu mais. As jogadoras são muito agressivas a jogar".

Agora, Rafaela Oliveira só pensa em afirmar-se na formação comandada por Susana Bravo. "Representar Portugal é um orgulho muito grande. Até chorei quando vi o meu nome na convocatória. Significa que o trabalho que tenho vindo a fazer está a dar frutos. Vou fazer tudo para voltar mais vezes", avisou a centrocampista, que se iniciou na modalidade aos 13 anos. 

Programa da Seleção Nacional:

25.04.2019 | quinta-feira
11h00: treino


;

Notícias