Seleção Sub-17 Futsal Feminino

Guarda-redes do Projeto 1 treinam com Seleção

Futsal Fem. - Sub-17

Pedro Santos e Diogo Costa estiveram na ação de sábado, em Condeixa, e foram convidados a integrar os trabalhos da Equipa das Quinas esta segunda-feira.

Dois dos participantes no Projeto 1 – Guarda-Redes de Futsal, que decorreu em Condeixa, no passado sábado (13 de abril) participaram esta segunda-feira no treino da Seleção Feminina sub-17, que trabalha até quarta-feira em Coimbra.

Os dois jovens - Pedro Santos e Diogo Costa - foram convidados a integrar os trabalhos da Equipa das Quinas, sob o olhar atento de João Benedito, embaixador e patrono desta iniciativa.

No final dos preparos, Pedro Santos regozijou-se pela oportunidade de viver "uma experiência nova" e disse que o treino com as internacionais portuguesas "foi muito exigente". "Foi difícil trabalhar ao ritmo desta seleção, mas também muito divertido. Saio daqui muito feliz", resumiu.

Já Diogo Costa destacou a oportunidade de "conviver e treinar com as melhores jogadoras de futsal da atualidade, no escalão sub-17". Mais do que isso, disse estar a cumprir um sonho.

"É o antecipar de um sonho, porque ainda sou sub-15 de primeiro ano. Achava que só iria ter contacto com o espaço de Seleção no ano que vem. Esta experiência será muito importante na minha caminhada", disse, assumindo o desejo de "daro salto da seleção distrital para a nacional". "E num futuro longínquo chegar à Seleção A", acrescentou o jovem guardião, a bom rir.


;

Notícias