Portugal no pódio da FIFA eNations Cup

eFootball

A Seleção Nacional terminou no 3.º lugar, depois de perder com a França nas meias-finais. Os gauleses acabaram por vencer a prova, ao baterem a Argentina na grande final.

Portugal conquistou o terceiro lugar na FIFA eNations Cup, que decorreu este fim de semana em Londres, e na qual participaram 20 federações a nível mundial. Após uma exibição de gala na fase de grupos e nos quartos de final, a Equipa das Quinas foi travada nas meias-finais pela França, que acabou por vencer a competição, ao ultrapassar a Argentina na final.

O bom desempenho da armada lusa naquela que foi a primeira edição da FIFA eNations Cup valeu a Portugal a entrada direta no top 4 da hierarquia mundial e deixou os internacionais portugueses - "RaastarArtur" e "Tuga810" - no top 10 dos melhores jogadores mundiais de FIFA19. 

Fase de grupos eletrizante

O dia começou com boas notícias para a Equipa das Quinas. Na última jornada da fase de grupos, Portugal precisava de somar cinco pontos nos três jogos diante da Austrália e conseguiu fazê-lo com uma exibição eletrizante.

No primeiro confronto de 1vs1 em PlayStation, Gonçalo “RastaArtur” Pinto empatou a quatro golos com o seu adversário num jogo muito equilibrado. Depois, no duelo de Xbox, Diogo “Tuga810” Pombo também empatou, mas a zero.

Feitas as contas, Portugal entrava para o último encontro a precisar de uma vitória, de forma a seguir para os quartos de final. E nesse jogo, em formato 2vs2 na PlayStation, a incerteza durou até aos instantes finais, pois já em tempo de compensação que Portugal marcou o golo da vitória, terminando a fase de grupos com 18 pontos, no primeiro lugar. 

Duelo de 'vizinhos' nos quartos de final

Nos quartos de final, Portugal ultrapassou a vizinha Espanha, após duelos muito equilibrados. No duelo da PlayStation em 1vs1, “RastarArtur” empatou a dois golos com o jogador espanhol. No segundo encontro, em Xbox, “Tuga810” também empatou mas a três golos. Foi necessário realizar um terceiro jogo mas no formato 2vs2, novamente em Xbox.

Após uma igualdade a zero no tempo regulamentar e, depois, no prolongamento, a Equipa das Quinas resolveu a contenda de 'vizinhos' no desempate por grandes penalidades. A frieza e a concentração dos internacionais portugueses fizeram a diferença nesta fase do jogo. 

França sagra-se campeã  

Nas meias-finais, frente à França, a Seleção Nacional acabou por não ser feliz. “RastarArtur” perdeu o seu jogo em PlayStation por 1-0 e “Tuga810” também não fez melhor, ao ser derrotado por 2-1. 

Depois de eliminarem a armada lusa, os gauleses sagraram-se campeões da primeira edição da FIFA eNations Cup, ao vencerem a Argentina na final por 2-1 [resultado agregado].

"RaastarArtur" e "Tuga810" no top 10 da hierarquia mundial

Portugal terminou, assim, a primeira edição da FIFA eNations Cup no terceiro lugar, o que lhe vale um lugar no top 4 da hierarquia mundial. O resultado também deixa os internacionais portugueses - "RaastarArtur" e "Tuga810" - no top 10 dos melhores jogadores do mundo de FIFA19. 

Balanço positivo

No final do encontro das meias-finais frente aos gauleses, o Treinador Nacional Armando Vale fez "um balanço muito positivo" da participação portuguesa, fazendo notar que "a Seleção Nacional conseguiu bater-se olhos nos olhos com os melhores do Mundo”.


;
;
14 de Abril 2019
Foto

FIFA.com

Notícias