Campeonato de Portugal

Luta até final

Campeonato Portugal

Fafe mais perto do líder e distancia-se do Trofense que perdeu no terreno do Limianos. Lusitânia, UD Leiria e Praiense ganham vantagem na liderança das séries B, C e D, respetivamente.

Ficou concluída este domingo a 30.ª ronda da primeira fase do Campeonato de Portugal.

Quando faltam quatro jornadas para terminar esta primeira fase, são várias as equipas que tentam a presença no play-off como uma das primeiras duas classificadas de cada uma das séries. AInda não há equipa com presença garantida na luta pelas vagas de subida.

Série A: Fafe encurta distância para o líder e isola-se no segundo lugar
O líder da série A, O FC Vizela empatou (1-1) na deslocação ao Torcatense e viu o Fafe, que goleou (7-0) os Caçadores das Taipas, encurtar a distância para cinco pontos, agora como segundo classificado isolado (63 pontos). O São Martinho ascendeu ao terceiro posto, com 60 pontos (mais um jogo), com o empate (0-0) na receção à AD Oliveirense, beneficiando da derrota caseira do CD Trofense diante do Limianos (na foto).

Série B: Lusitânia de Lourosa amplia vantagem
A formação que lidera a série B, o Lusitânia, venceu (2-1) na receção ao Amarante FC e aumentou a vantagem sobre o Gondomar, que empatou (2-2) na deslocação ao União da Madeira, para três pontos. A formação do Gondomar (57 pontos) foi alcançada pelo SC Espinho que venceu, por 3-1, em Penalva do Castelo. O lusitano de Vildemoinhos venceu na deslocação ao terreno do Cesarense, por 4-0, e segue na 4.ª posição com 53 pontos, mais um que a AD Sanjoanense e o Recreio de Águeda.

Série C: União de Leiria vê perseguidores perderem pontos
A União de Leiria, que venceu no sábado o Oleiros por 2-0, viu o Vilafranquense empatar a uma bola em Alverca e aumentou para três pontos a vantagem sobre o segundo classificado. O Anadia, 3.º classificado, também não aproveitou o empate da formação de Vila Franca ao empatar em casa (1-1) diante do Torrense. O 4.º classificado, o Sport Benfica Castelo Branco perdeu em Alcains, por 3-0.

Série D: Praiense empata mas aumenta vantagem sobre o Oriental
O SC Praiense empatou a zero, em Massamá, diante do Real, mas mesmo assim ganhou um ponto ao segundo classificado, o Oriental que perdeu (0-1) no terreno do Louletano. O Real SC (3.º) viu o quarto classificado, o Amora, reduzir a desvantagem para três pontos graças ao triunfo caseiro diante do Vasco da Gama de Beja.

Clique aqui para saber mais sobre a classificação e resultados da competição.

O Campeonato de Portugal aproxima-se do fim e as indecisões sobre as oito equipas (os dois primeiros classificados de cada uma das quatro séries) que vão ao play-off de subida permanecem.

Consulte aqui os regulamentos da competição.

 


;

Notícias