Liga Portugal Betclic

Águias regressam à liderança

Liga NOS

O Benfica ganhou ao Vitória FC (4-2). O SC Braga venceu o Tondela (3-0). Boavista triunfou diante do Nacional (1-0). O Marítimo derrotou o Feirense (2-0). Rio Ave bateu o Vitória SC (2-1).

A 29.ª ronda da Liga que NOS que arrancou na sexta-feira  e prosseguiu no sábado com mais três encontros. fica concluída este domingo.

Nos primeiros encontros do dia o Marítimo recebeu e venceu o Feirense, por 2-0, e o Rio Ave ganhou na receção ao Vitória SC, por 2-1. Mais tarde, SC Braga e Boavista bateram o CD Tondela (3-0) e CD Nacional (1-0), respetivamente. No último encontro da ronda, o Benfica venceu na receção ao Vitória FC e voltou à liderança da Liga NOS, em igualdade pontual com o FC Porto.

Benfica 4-2 Vitória FC
No Estádio da Luz, Rafa abriu o marcador cedo na partida (1’) e bisou aos 36 minutos. Nuno Valente, aos 39’, reduziu a desvantagem. Após o intervalo João Félix, aos 56’, e Seferovic, aos 77’, ampliaram a vantagem das águias. Cádiz, aos 88’, fez o 4-2 final.

Um dia depois de o FC Porto ter ascendido provisoriamente ao comando, ao vencer no terreno do Portimonense (3-0), o Benfica somou a quarta vitória seguida e atingiu também os 72 pontos, tendo vantagem no confronto direto com os 'dragões'.

O Vitória FC, que vinha de dois triunfos consecutivos, caiu para o 13.º lugar, com 31 pontos, menos um do que Boavista e Portimonense e quatro acima da zona de despromoção.

SC Braga 3-0 CD Tondela
O Sporting de Braga regressou aos triunfos na Liga NOS, ao vencer em casa o Tondela, por 3-0, e mantêm-se na luta com o Sporting pelo terceiro lugar.

Depois das derrotas com o FC Porto (3-2, em casa) e com o Moreirense (1-0, fora), a equipa minhota ganhou no Municipal de Braga com golos de Wilson Eduardo, no primeiro minuto, do guarda-redes Cláudio Ramos, na própria baliza, aos 64', e de Fransérgio, aos 90+6'.

Quarto classificado, o Braga passou a somar 61 pontos e manteve-se a três do Sporting, que no sábado venceu o Desportivo das Aves, por 3-1, enquanto o Tondela permanece em 15.º, com 28, somente um acima na zona de despromoção.

Boavista 1-0 Nacional
O Boavista venceu no Estádio do Bessa, por 1-0, diante do Nacional e ficou mais perto da permanência no escalão principal, à entrada para as últimas cinco rondas.

O golo de Fábio Espinho, aos 16 minutos, valeu o triunfo ao conjunto portuense, que ampliou para cinco pontos o avanço em relação à equipa madeirense, que é a primeira abaixo da linha de despromoção.

Com duas vitórias e seis derrotas nas últimas seis jornadas, o Boavista ocupa o 12.º lugar, com 32 pontos, enquanto o Nacional, que acumula quatro derrotas e um empate, está no 16.º posto, com 27, dois acima do Desportivo de Chaves (17.º) e um abaixo do Tondela (15.º).

Marítimo 2-0 Feirense
A jogar em casa,  o Marítimo venceua formação do Feirense por 2-0. Tagueu (39') e Edgar Costa (43') apontaram os tentos da partida. A formação madeirense soma 33 pontos na 10.ª posição.

A formação do Feirense regista 15 pontos na última posição.

RIo Ave 2-1 Vitória de Guimarães
A formação de Vila do Conde venceu no seu terreno a equipa do Vitória SC, por 2-1. Filipe Augusto (31') e Nuno Santos (48') apontaram os tentos do Rio Ave. Perto do final, aos 88 minutos, o Vitória SC marcou por Tozé. O Rio Ave soma 33 pontos na 9.ª posição, com mais dois que o Marítimo. O Vitória SC ocupa o 6.º posto com 45 pontos, menos quatro que o Moreirense (5.º) e mais cinco que o Belenenses (7.º).

Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação geral.


;
;
14 de Abril 2019
Foto

José Sena Goulão/Lusa

Notícias