Tudo em aberto na FIFA eNations Cup

eFootball

Portugal ocupa o 3.º lugar à entrada para a última jornada do Grupo D. Este domingo, discute com a Austrália uma vaga nos quartos de final.

A Seleção Nacional de Futebol Virtual fechou o primeiro dia da edição inaugural da FIFA eNations Cup com 13 pontos, o que o deixa no terceiro lugar do Grupo D, à entrada para a última jornada da fase de grupos.

A armada lusa, representada por Gonçalo “RastaArtur” e Diogo “Tuga810” Pombo, começou com uma derrota diante da Rússia. No embate de 1vs1 na PlayStation, RastarArtur foi derrotado por 3-1, mas no jogo seguinte já em Xbox, também em 1vs1, surgiu o primeiro ponto depois de Tuga810 ter empatado a um golo diante da formação de Leste. No duelo 2vs2, disputado na plataforma Xbox, a equipa portuguesa levou a melhor e venceu por 1-0. Feitas as contas, Portugal saiu do triplo confronto com 4 pontos. 

Depois de ter folgado na segunda jornada, seguiu-se um embate com a formação dinamarquesa. No duelo de 1vs1 na PlayStation, o internacional português RastaArtur não deu qualquer hipótese ao seu adversário e venceu por claros 3-0. O jogo seguinte em Xbox não correu de feição e Portugal foi derrotado por 4-0. No terceiro encontro, realizado em Xbox num modelo 2vs2, o equilíbrio foi a nota dominante e a partida terminou empatada a um. 

Na quarta jornada e com oito pontos conquistados Portugal teve pela frente a difícil Seleção da Holanda. Os jogos de 1x1 em PlayStation e em Xbox, este frente ao atleta do Ajax, terminaram empatados a um golo mas, depois no encontro de 2vs2, novamente em Xbox, a dupla portuguesa não deu qualquer hipótese e superou a sua congénere com três golos contra um. 

Este domingo realiza-se a derradeira ronda da fase de grupos com a Seleção Nacional a medir forças com a Austrália. Portugal precisa de conseguir cinco pontos para garantir um dos dois primeiros lugares e marcar, assim, presença nos quartos de final da competição.

Recorde-se que a FIFA eNations Cup é a primeira competição de futebol virtual organizada pela FIFA e decorre este fim de semana em Londres. Esta prova faz parte do circuito mundial de futebol virtual da FIFA e EA Sports, contando com um "prize pool" de 100 mil dólares.

 


;

Notícias