Campeonato de Portugal

União de Leiria vence

Campeonato Portugal

O líder da Série C bateu o Oleiros, por 2-0. Numa altura em que arrancou a 30.ª jornada muito ainda está por decidir em relação ao apuramento para o play-off.

A União de Leiria venceu este sábado, por 2-0, a formação do Oleiros no arranque da 30.ª jornada do Campeonato de Portugal.

Muito por decidir com cinco jornadas para o fim
O Campeonato de Portugal aproxima-se do fim e as indecisões sobre as oito equipas (os dois primeiros classificados de cada uma das quatro séries) que vão ao play-off de subida permanecem.

Na série A, o FC Vizela ocupa o primeiro posto da tabela com 67 pontos e uma vantagem de sete pontos para o 2.º e 3.º classificados, o Trofense e Fafe, respetivamente. Estas equipas apresentam 60 pontos. Logo atrás seguem-se também o AR São Martinho (59 pontos), o FC Felgueiras (56 pontos) e o Mirandela (47 pontos), embora esta última equipa possa já ficar fora destas contas esta jornada, caso não vença ou o Trofense ou o Fafe ganhem o seu jogo.

No entanto, esta série ganha ainda mais interesse se pensarmos que o FC Vizela, nos cinco jogos que faltam, vai defrontar todas estas quatro equipas, necessitando de vencer três jogos para garantir o play-off.

Na série B, a situação ainda está mais indefinida, porque entre o 1.º e o 8.º classificados todos podem ir ao play-off, havendo uma diferença de quinze pontos. No entanto, caso o Lusitânia Lourosa (1.º classificado com 57 pontos) e/ou o Gondomar SC (2.º classificado com 56 pontos) vençam os seus jogos, ou o USC Paredes (oitavo classificado com 42 pontos) não vença este fim-de-semana, esta última equipa fica, automaticamente, fora desta corrida.

Nesta série, o Lusitânia Lourosa e o Gondomar são seguidos de perto pelo SC Espinho (54 pontos). No entanto, também a AD Sanjoanense (51 pontos), o Lusitano FC Vildemoinhos (50 pontos), o RD Águeda (49 pontos) e o Amarante FC (47 pontos) têm aspirações a chegar ao play-off, além do, já acima referido, USC Paredes.

A série C, encontra-se, nesta fase, completamente ao rubro: a diferença entre o primeiro e o quarto classificados é de sete pontos e apenas estas equipas têm, ainda, matematicamente hipóteses de alcançar o play-off. A União de Leiria, depois do triunfo deste sábado, lidera com 63 pontos, com a UD Vilafranquense em 2.º com 59 pontos, a Anadia FC, em 3.º com 58 pontos e o Benfica Castelo Branco, em 4.º, com 56 pontos. Destas quatro equipas, apenas a União de Leiria e o Benfica Castelo Branco jogam entre si, na derradeira jornada desta 1.ª fase.

Na série D, à semelhança da série A, o primeiro classificado (SC Praiense, com 67 pontos) leva uma vantagem de sete pontos para o segundo (Oriental, com 60 pontos). No entanto, o Real SC segue de perto na terceira posição com menos dois pontos. Também o Casa Pia AC (4.º classificado com 52 pontos), o SC Olhanense (5.º classificado com 51 pontos), o Amora FC (6.º classificado com 50 pontos) e o SU 1.º dezembro (7.º classificado com 47 pontos) sonham ainda com o apuramento para a próxima fase.

Contudo, nada ainda está definido dado que os três primeiros classificados defrontam-se todos entre si nestas últimas rondas das competição.

Clique aqui para saber mais sobre a classificação e resultados da competição.

Consulte aqui os regulamentos da competição.

 

 


;

Notícias