Seleção A

FPF, Guimarães e Porto apresentam Fase Final da Liga das Nações

Liga das Nações

Fernando Gomes e os autarcas Domingos Bragança e Rui Moreira apresentaram a Fase Final da Liga das Nações a realizar no Porto e em Guimarães.

FOTOGALERIA

Numa cerimónia realizada nos Paços do Concelho da cidade do Porto, esta sexta-feira, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, o diretor de Competições e Eventos da FPF, Carlos Lucas, o Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e o anfitrião e Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, apresentaram a Fase Final da Ligas das Nações, a realizar entre dias 5 e 9 de junho, no Estádio do Dragão (Porto) e no Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães), com as presenças das seleções nacionais de Portugal, Suíça, Inglaterra e Holanda. 

Na apresentação pública, Fernnado Gomes realçou a experiência federativa na realização de grandes eventos desportivos e demonstrou confiança na capacidade dos protugueses acolherem mais esta grande prova de seleções: "A nossa experiência e paixão pelo futebol, acreditamos, foram decisivos no sucesso da candidatura da Federação Portuguesa de Futebol à organização da primeira Fase Final da Liga das Nações e temos a certeza de que este será mais um capítulo inesquecível na história do futebol europeu", explicou.

Agradecendo às duas câmaras municipais e aos clubes anfitriões da prova, FC Porto e Vitória SC, o líder federativo também deixou um claro apelo aos fãs dos países em competição: " O país, além das cidades-sede, está todo envolvido e queremos que todos os fãs ingleses, holandeses, suíços e portugueses venham assistir a quatro grandes encontros de futebol. Não percam tempo. Candidatem-se ao vosso bilhete no site da UEFA", pediu. 

Carlos Lucas, diretor de Eventos da FPF, explicou igualmente os preparativos para a prova, nomeadamente a criação de zonas de acolhimento de fãs nas cidades do Porto e de Guimarães e o início da última fase de venda de bilhetes para as quatro partidas a realizar em junho. 

Domingos Bragança, edil de Guimarães, e Rui Moreira, presidente da autarquia portuense, sublinharam o empenho colocado na organização da Liga das Nações e a capacidade das duas cidades acolherem todos os adeptos do futebol. 

Num gesto de simpatia, o Presidente da FPF, Fernando Gomes ofereceu duas camisolas personalizadas da Seleção Nacional, enquanto Vítor Baía, embaixador FPF para o evento, fez a entrega simbólica de dois bilhetes aos autarcas anfitriões da prova.  

Recorde-se que nas meias finais da competição, enfrentam-se Portugal-Suíça, no Porto, e Inglaterra-Holanda, em Guimarães.  

Portugal, Holanda, Inglaterra e Suíça disputam final four

Porto e Guimarães acolhem final four

O troféu


Clique aqui para adquirir o seu bilhete.

Packs de hospitalidade disponíveis

 

  


;

Notícias