Seleção Sub-17 Futsal

Novo triunfo sobre a França

Futsal - Sub-17

Seleção Nacional venceu por 8-3, depois dos 4-3 na véspera; jogos tiveram lugar nos Açores.

A Seleção Nacional de futsal Sub-17 venceu a França por 8-3, em partida realizada na tarde desta quarta-feira no Pavilhão do Livramento, no segundo jogo de preparação entre as duas equipas. Na véspera, recorde-se, Portugal já tinha levado a melhor sobre os franceses, por 4-3.

Desta vez, a equipa das quintas ganhou vantagem muito cedo, marcando por duas vezes nos primeiros três minutos; os franceses reagiram, marcando um golo, mas até ao intervalo Portugal construir uma vantagem de três golos. Na segunda metade a tendência manteve-se, com a Seleção Nacional a desperdiçar algumas oportunidades, mas acabando por vencer por margem folgada.

Pedro Palas em discurso direto: " Tratou-se de uma excelente vitória, num jogo que foi diferente do anterior, porque já conhecíamos o potencial da França e os seus pontos fortes. Sabíamos melhor o que era preciso fazer. Entrámos a ganhar e conseguimos um bom caudal ofensivo. No final de contas, foi um estágio extremamente positivo, com dois momentos de preparação".
"Esta é uma Seleção em início de preparação, a pensar no Europeu de Sub-19 em 2021. Tivemos aqui mais seis jogadores que foram internacionais pela primeira vez. Nesta época já realizámos seis jogos, dois com a Rússia, dois com a Espanha e dois com a França, contando cinco vitórias e uma derrota injusta. É um cenário positivo. É sempre bom fazer a preparação em cima de vitórias, com vários jogadores novos. Há qualidade e as coisas estão a ser preparadas atempadamente".

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Multiusos do Livramento

Árbitros: Miguel Castilho e Orlando Freitas.
Terceiro árbitro: Paulo Couto.
Cronometrista: Ricardo Rodrigues.

Portugal 8-3 França (5-2 ao intervalo)

Portugal: Francisco Silva, Lúcio Rocha, Rafael Freire, Carlos Monteiro e Diogo Santos.
Jogaram ainda: Pedro Ferreira, Tiago Santos, João Ramos, Raúl Moreira, Eduardo Silva, Gonçalo Banha, Israel Ferreira, Guilherme Duarte e Diogo Furtado (cap.).
Treinador: Pedro Palas.
Golos: 1-0 Rafael Freire (1'), 2-0 Diogo Santos (3’), 3-1 João Ramos (9’), 4-1 Israel Ferreira (10’), 5-1 Xandoca (17’), 6-2 e 8-3 Diogo Furtado (27 e 40'), 7-2 Raúl Moreira (33')
Disciplina: cartão amarelo a Carlos Monteiro e Diogo Furtado.

França: Alper Dogan, Sofiane Alla, Rahane Kandoussi, Ibrahima Niakate e Youssef Abdou-Mahdji.
Suplentes: Axel Duperret, Thibaut Garros, Léo Faytre, Ilyès Hamache, Amin Benslama, Youssef Abdou-Mahdji, Iliès Chriraa (Cap.), Bilel Laroume, Rayen Kharradji, Mathis Gazengel e Imani Mtsachioi.
Treinador: Raphael Reynaud.
Golos: 2-1 Iliès Chriraa (4’), 5-2 e 7-3 Ibrahima Niakate (18 e 36').
Disciplina: cartão amarelo a Ilyès Hamache e Sofianne Alla.

 


;

Notícias