Futebol Praia Masculino

Portugal volta a vencer a Polónia

Futebol Praia - Seleção A

Triunfo por 5-2 no segundo jogo de preparação entre lusos e polacos.

Depois da vitória no primeiro encontro de preparação, a Seleção Nacional de futebol de praia voltou a bater a Polónia, esta quarta-feira, por 5-2, em Buarcos.

A Equipa das Quinas entrou na partida com Pedro Mano, Rui Coimbra, Bê Martins, Jordan Santos e Léo Martins. Jogaram ainda Rúben Brilhante, João Gonçalves, Pedro Silva, Elinton Andrade, André Lourenço, Bruno Torres, Madjer, Belchior, Ricardinho e Tiago Petrony.

Portugal chegou ao final do 1.º período na frente do marcador, com Jordan a fazer o golo (1'). A Polónia ainda empatou, com um tento anotado aos (4'), mas João Gonçalves (11') fez o 2-1. No derradeiro período, Jordan, Bê Martins e Ricardinho (7', 8' e 10') faturaram e a equipa polaca ainda reduziu para 5-2 aos 9'.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Foram dois jogos duros e exigentes. A Polónia é uma equipa agressiva e foi uma boa experiência, foram dois bons testes. Para a semana vamos para a China, onde enfrentaremos equipas igualmente fortes fisicamente".

- "Os jogadores estão em boa forma. Para as próximas competições o número de convocados será mais restrito. É uma boa dor cabeça, é sinal que temos qualidade à nossa disposição. Este ano há muita competição, creio que todos eles terão oportunidades".

Recorde-se que, nos Jogos Europeus, a Equipa das Quinas vai defrontar a Bielorrússia, a Suíça e a Roménia no grupo A, que vão decorrer na Bielorrússia entre os dias 21 e 30 de junho de 2019.

 


;

Notícias