Seleção Sub-17 Futsal

Portugal superioriza-se à França

Futsal - Sub-17

A Equipa das Quinas venceu a sua congénere gaulesa, por 4-3, no primeiro de dois encontros de preparação agendados para os Açores. Veja os golos da partida.

A Seleção Nacional de futsal sub-17 venceu esta terça-feira, por 4-3, em Ponta Delgada, no Pavilhão Multiusos Açor Arena, o primeiro de dois jogos de preparação diante da sua congénere gaulesa.



Num encontro com grande emoção e várias reviravoltas no marcador - Portugal marcou primeiro, mas esteve por duas vezes em desvantagem (1-2 e 2-3) -, a formação comandada por Pedro Palas acabou por vencer.

Lúcio Rocha em discurso direto
“Tratou-se de um grande jogo de futsal, mas amanhã queremos fazer muito melhor e mostrar que este resultado não espelha bem o que aconteceu no jogo. Tratou-se de um jogo equilibrado no resultado, mas nós fomos superiores no jogo jogado. Poderíamos ter tornado o jogo mais fácil se tivéssemos finalizado com mais eficácia as oportunidades que criámos. Vamos ter de trabalhar mais para mostrar a superioridade. Estivemos em desvantagem por duas vezes e é sempre mais complicado ter de dar a volta ao resultado. Em desvantagem, entrámos sempre com muita motivação e conseguimos a vitória. Sabemos que poderíamos ter conseguido um outro resultado e é por isso que iremos jogar amanhã. A França é uma equipa em crescimento com bons jogadores fisicamente e alguns bons tecnicamente – que seguram bem a bola. Para além do aspeto da finalização, teremos de reagir mais rapidamente à perca de bola e ser mais pressionantes. Nesta altura da época já sentimos algum cansaço, mas vamos recuperar para estarmos a 100 por cento no jogo de amanhã. Queremos proporcionar mais um bom espetáculo e queria apelar aos açorianos para marcarem presença no jogo de amanhã, pois estou certo que não se irão arrepender.”

Reencontro na quarta-feira
O segundo encontro entre lusos e gauleses está agendado para as 18h30 (17h30 locais) de quarta-feira, no Pavilhão Multiusos do Livramento.

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Multiusos Açor Arena

Árbitros: Miguel Castilho e Emanuel Correia.
Terceiro árbitro: José Correia.
Cronometrista: Nuno Estrela.

Portugal 4-3 França (2-2 ao intervalo)

Portugal: Pedro Ferreira, João Perdigão, Raúl Moreira, Lúcio Rocha e Diogo Furtado (Cap.).
Jogaram ainda: Francisco Silva, Tiago Santos, Eduardo Silva, Gonçalo Banha, Rafael Freire, Israel Ferreira, Carlos Monteiro, Guilherme Duarte e Diogo Santos.
Treinador: Pedro Palas.
Golos: 1-0 Lúcio Rocha (4'), 2-2 e 4-3 João Perdigão (14' e 25') e 3-3 Raúl Moreira (25').
Disciplina:-.

França: Thibaut Garros, Sofiane Alla, Rahane Kandoussi, Ibrahima Niakate e Imani Mtsachioi.
Suplentes: Axel Duperret, Alper Dogan, Léo Faytre, Ilyès Hamache, Amin Benslama, Youssef Abdou-Mahdji, Iliès Chriraa (Cap.), Bilel Laroume, Rayen Kharradji e Mathis Gazengel.
Treinador: Raphael Reynaud.
Golos: 1-1 e 2-3 Ibrahima Niakate (8' e 21') e 1-2 Ilyès Hamache (13').
Disciplina: cartões amarelos para Iliès Chriraa, Ilyès Hamache e Sofiane Alla.


;

Notícias