Futebol Praia Masculino

Portugal superior à Polónia

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu por 7-2 no primeiro encontro da semana diante da sua congénere polaca, na praia de Buarcos.

A Seleção Nacional de futebol de praia venceu esta terça-feira a sua congénere da Polónia, por 7-2, num encontro de preparação que decorreu na praia de Buarcos.

A Equipa das Quinas entrou na partida com Pedro Mano, Rui Coimbra, Bê Martins, Jordan Santos e Léo Martins. Jogaram ao longo da partida Rúben Brilhante, João Gonçalves, Pedro Silva, Elinton Andrade, André Lourenço, Bruno Torres, Madjer, Belchior, ricardinho, Rui Coimbra e Tiago Petrony.

Portugal chegou ao final do 1.º período a vencer por 3-0, com golos de Jordan (5'), Belchior (7') e João Gonçalves (11'). No segundo período, Belchior (2') e João Gonçalves (10') bisaram e deixaram a formação comandada por Mário Narciso a vencer por 5-0. Léo Martins (4') e André Lourenço (10') apontaram os tentos lusos no 3.º período. A Polónia marcou no derradeiro perído da partida aos três e aos 10 minutos.

As duas formações voltam a medir forças na quarta-feira, novamente na praia de Buarcos, pelas 16h00.

Mário Narciso em discurso direto
“Foi um jogo proveitoso para nós. Utilizámos os 15 jogadores que convocámos. Tivemos oportunidade de observar alguns jogadores que se estrearam com a Camisola das Quinas e vencemos, o que dá sempre moral. Pela frente tivemos uma seleção muito forte fisicamente e que nos criou alguns problemas. Os excessos de virilidade dos polacos deixaram algumas mazelas nos nossos jogadores, mas foi um teste importante pois iremos encontrar adversários com estas características nos jogos oficiais e nas diversas competições que tivemos pela frente. Como disse, vencer é sempre importante e amanhã vamos procurar mais uma vitória. Que seja mais um bom jogo-treino e que não haja lesões. No dia 21 partimos para a China para disputar um torneio diante de Inglaterra, República Checa e da seleção da casa e assim que regressarmos teremos a concentração para a qualificação dos Jogos Mundiais de Praia, em San Diego.”

 


;

Notícias