Seleção A Feminina

Portugal encerra preparação com chave de ouro

Futebol Fem. - Seleção A

Três dias depois, a Equipa das Quinas volta a bater a Hungria (4-1).

A Seleção Nacional A feminina voltou a bater a Hungria esta terça-feira, fechando com chave de ouro mais um estágio de preparação para o apuramento do próximo Europeu. Uma exibição segura, organizada e personalizada das comandadas de Francisco Neto rendeu à armada lusa um triunfo por 4-1.

Portugal adiantou-se no marcador aos 13 minutos, com um golo de Diana Silva, mas consentiu a igualdade numa situação de bola parada, aos 41, anulada por Carolina Mendes já em teppo de compensação. 

Na segunda parte, dominada por completo pela formação portuguesa, Vanessa Marques e Cláudia Neto apontaram os restantes golos da Seleção, aos 83 e 90+5, respetivamente.

O jogo serviu para Francisco Neto observar várias jogadoras, incluindo as pouco utilizadas Rafaela Lopes e Joana Marchão. Em relação ao último embate com a seleção magiar, apenas se mantiveram de início a guarda-redes Rute Costa, a defesa Carole Costa, a médio Dolores Silva e a avançada Diana Silva.

O encontro desta terça-feira foi o 15.º e último da Equipa das Quinas na temporada 2018/19, na qual a formação comandada por Francisco Neto obteve um saldo muito positivo: oito vitórias, quatro empates e somente três derrotas.

FOTOGALERIA

Francisco Neto em discurso direto:
“O balanço é positivo. Foi o culminar de uma época longa, uma época em que fizemos mais jogos do que nunca. Saldo bastante positivo frente a Seleções muito altas no ‘ranking’ mundial da FIFA.

As jogadoras tiveram sempre uma resposta bastante positiva. Tivemos momentos altos e momentos mais baixos, mas conseguimos ser competentes e regulares. Quando as jogadoras chegam aqui conseguem unir-se e fazer coisas boas. Estou muito contente por elas.

Elas têm os princípios bem definidos, sabem o que têm de fazer nos diversos momentos do jogo. Este grupo é cada vez mais competitivo, há jogadoras que entram e acrescentam e a equipa fica mais apta. Temos um maior leque de escolha e diversificado dentro do próprio grupo. Elas percebem isso, que têm que dar o seu melhor. Toda a gente sabe que o grupo não está fechado."

Carole Costa [assistiu Carolina Mendes para o 2.º golo] em discurso direto:
“É sempre bom ganhar. Acabámos esta época com oito vitórias e isso enaltece o trabalho incrível da seleção. O caminho é para a frente.

Foi um jogo bem conseguido e vê-se que quem entra acrescenta. Quem está aqui dá o máximo. Este grupo é muito coeso.”

Ficha de jogo
Jogo de Preparação
Complexo Desportivo do FC Alverca

Árbitra: 
Monika Mularczyk (Polónia)
Árbitras assistentes: Katarzyna Wojs (Polónia) e Aleksandra Ulanowska (Polónia)
4.ª Árbitro: Sandra Bastos (Portugal)

PORTUGAL 4-1 HUNGRIA (2-1 ao intervalo)

PORTUGAL: Rute Costa, Ana Leite (Ana Borges, 46'), Diana Gomes, Carole Costa, Joana Marchão (Ágata Pimenta, 87'), Rafaela Lopes (Tatiana Pinto, 46'), Vanessa Marques, Dolores Silva, Andreia Norton (Laura Luís, 67'), Diana Silva (Cláudia Neto, 67'), Carolina Mendes (Jéssica Silva, 58').
Suplentes não utilizadas: Inês Pereira, Patrícia Morais, Sílvia Rebelo, Mélissa Gomes, Ana Capeta.
Treinador: Francisco Neto
Golos: 1-0 Diana Silva (13'); 2-1 Carolina Mendes (45');  3-1 Vanessa Marques (83') e 4-1 Cláudia Neto (90'+5')
Disciplina: Amarelos - Ana Borges (50')

HUNGRIA: Anna Samu, Anita Pinczi (Evelin Modsdóczi, 63'), Viktória Szabó, Bárbara Tóth (Anna Csiki, 46'), Lilla Turányi, Zsófia Rácz, Diana Czányi (Dora Papp, 90'), Petra Kocsán (Bernadett Zágor, 63'), Evelin Fenyvesi, Fanni Vagó, Dóra Zeller (Loretta Nemeth 77')
Suplentes não utilizadas: Reka Szócs, Henrietta Csiszár, Alexandra Tóth, Blogárka Horti.
Treinador: Edina Markó
Golos: 1-1 Fanni Vagó (41')
Disciplina: Amarelos - Anita Pinczi (44'), Lilla Turányi (47')


;

Notícias