Seleção Sub-19 Feminina

Portugal bate a Eslováquia

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas venceu por 3-0 na despedida da Ronda de Elite de acesso ao Euro-2019. Veja os golos.

A Seleção Nacional feminina sub-19 encerrou esta terça-feira a sua participação na Ronda de Elite de acesso ao Euro, com um triunfo diante da Eslováquia, em Aglet (França), por 3-0.

A Equipa das Quinas falhou a presença no Europeu, mas fechou esta etapa de qualificação com um triunfo convicente. Joana Martins, aos 10 minutos, abriu o marcador ao converter com sucesso um penálti. Perto do intervalo. aos 45', Telma Encarnação ampliou a vantagem e Andreia Faria, aos 77', fechou a contagem.

Carlos Sacadura em discurso direto
“Foi um jogo competente da nossa parte. Nesta partida ficou espelhado o real do valor do nosso valor do nosso futebol. Pela competência que tivemos e pela simplicidade que apresentámos nos nossos processos contruímos uma boa vitória. Foi um triunfo bem conseguido e inteiramente merecido. Olhando para trás, temos de ver que jogámos diante de duas equipas muito competentes que nos criaram muitas adversidades. Eram equipas de um valor acima do nosso, mas é sobre essas adversidades que temos de trabalhar de forma a podermos aspirar a estar futuramente numa fase final. A mensagem que deixei às jogadoras foi de que o caminho se faz caminhando. Passo a passo, degrau a degrau, todos juntos, construiremos o nosso futuro. Hoje conseguimos mostrar a nossa qualidade e este jogo serviu para nos motivarmos para o próximo apuramento. É nesse futuro que temos de nos focar, sabendo que demos passos de forma a estarmos mais próximos dos nossos objetivos. A finalizar não queria de deixar de dar uma palavra de agradecimento aos clubes pela disponibilidade e pela importância que tiveram no nosso processo de preparação. Uma palavra de agradecimento também para as jogadoras pela forma como deram tudo e souberam lidar com as adversidades e também para o staff que demonstrou grande profissionalismo em todos os momentos.”

Ficha de jogo
Ronda de Elite - Grupo 7 - 3.ª jornada 
Stade Saint Jean - Anglet

Árbitra: Vera Opeykina (Rússia)
Árbitras assistentes: Iuliia Petrova (Rússia) e Solenne Bartnik (França)
Quarta árbitra:Aurélie Efe (França)

Portugal 3-0 Eslováquia (2-0 ao intervalo)

Portugal: Carolina Jóia Martins, Nicole Filipe (Inês Queiroga, 71'), Ana Seiça, Paula Ferreira - Cap., Diva Meira, Daniela Santos, Andreia Faria, Joana Martins, Ana Rodrigues (Beatriz Cameirão, 72'), Ana Teles (Iva Vieira, 83') e Telma Encarnação.
Suplentes: Bárbara Marques, Mariana Rosa, Mariana Campino,  Joana Gomes, Cláudia Machado e Vânia Duarte.
Treinador: Carlos Sacadura
Golos: Joana Martins (10' gp), Telma Encarnação (45') e Andreia Faria (77')
Disciplina: cartão amarelo para Joana Martins (42').

Eslováquia: Dominica Rezeková, Janka Lukáčová, Laura Bieliková, Diana Lemešová - Cap., Nikola Sobanova, Kristina Tipulová, Desana Dianišková (Viktória Kratochvílová, 46'), Laura Žemberyová, Krístina Panáková (Lucia Droppová, 33'), Simona Pružinská e e Stela Semanová (Patrícia Gašparovičová, 46').
Suplentes: Karolína Bátkyová, Natália Miniarikov, Pirťanová, Michaela Harvilová, Viktória Nagy, , e Andrea Bogorová,
Treinadora: Jozef Jelšic
Golos: -.
Disciplina: cartão amarelo para Krístina Panáková (22') e Laura Bieliková, (70')


;

Notícias