Seleção Sub-19 Feminina

Eslovénia superioriza-se

Futebol Fem. - Sub-19

Portugal perde com a congénere eslovena por 3-1, em jogo da 2.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa sub-19 feminino.

A Seleção Nacional feminina sub-19 registou, este sábado, uma derrota frente à Eslovénia, por 3-1, em partida relativa à 2.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Euro da categoria.

Num encontro realizado em França - país que acolhe esta Ronda de Elite - a formação eslovena colocou-se em vantagem com tentos anotados por Pintaric (23') e Mori (37'). Telma Encarnação (44') reduziu na conversão de um penálti.

Na segunda metade do encontro, a Equipa das Quinas procurou novamente o golo, mas foi a turma orientada por Petra Mikeln a marcar, por intermédio de Korosec (77').

Apenas os primeiros classificados dos sete agrupamentos passam à fase final da competição, que será disputada na Escócia, entre 16 e 28 de julho de 2019. Com esta derrota, Portugal fica sem hipóteses de lutar pela presença no Campeonato da Europa.

No outro jogo do agrupamento, a França goleou a Eslováquia (6-0). Nas contas do agrupamento, francesas e eslovacas lideram com seis pontos.

A Equipa das Quinas volta a entrar em ação na próxima terça-feira, diante da Eslováquia (17h45, no Estádio Saint Jean, Anglet).

Carlos Sacadura, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Não conseguimos atingir os objetivos propostos para este jogo. Entrámos bem, estivemos confortáveis numa primeira fase e conseguimos inclusivamente controlar a partida. Fruto de uma desorganização coletiva momentânea, sofremos o primeiro golo e, após erros individuais, o segundo. Conseguimos recuperar antes do intervalo ao reduzirmos a desvantagem. A segunda parte foi equilibrada e procurámos sempre o golo do empate. A Eslovénia foi eficaz e não conseguimos marcar"

- "Queremos crescer na adversidade. Estamos num torneio de elite, a defrontar equipas de qualidade. O nosso objetivo é continuar a crescer, aprender, melhorar, fechando esta prova com uma vitória frente à Eslováquia".

Confira aqui tudo sobre a qualificação.

Ficha de jogo
Ronda de Elite - Grupo 7 - 2.ª jornada 
Stade Didier Deschamps - Bayonn

Árbitra: Frida Nielsen (Dinamarca)
Árbitras assistentes: Line-Maria Rasmussen (Dinamarca) e Solenne Bartnik (França)
Quarta árbitra:Aurélie Efe (França)

Eslovénia 3-1 Portugal (2-1 ao intervalo)

Eslovénia: Zala Meršnik, Lara Klopcic, Sara Agrez (cap.), Kaja Korosec, Jana Intihar, Neva Kumalic (Nina Smid, 90'+1), Sara Makovec, Pija Kovacic (Neli Hofman, 67'), Ana Milovic, Adrijana Mori e Nika Pintaric (Zala Vindisar, 47')
Suplentes não utilizadas: Pia Bozic, Ines Zok, Eva Potocnik, Spela Pernek e Nika Udovic
Treinadora: Petra Mikeln
Golos: Pintaric (23'), Mori (37') e Korosec (65')
Disciplina: Cartão amarelo a Agrez (42') e a Makovec (77')

Portugal: Bárbara Marques, Mariana Rosa (Inês Queiroga, 46'), Ana Seiça, Paula Ferreira (cap.) (Mariana Campino, 84'), Diva Meira, Daniela Santos (Joana Gomes, 46'), Beatriz Cameirão (Cláudia Machado, 65'), Joana Martins, Vânia Duarte (Ana Teles, 46'), Andreia Faria e Telma Encarnação
Suplentes não utilizadas: Carolina Jóia Martins, Iva Vieira, Nicole Filipe e Ana Rodrigues
Treinador: Carlos Sacadura
Golos: Telma Encarnação pen. (44')
Disciplina: Cartão amarelo a Vânia Duarte (30') e a Ana Teles (59')


;

Notícias