Seleção A

Empate frente à Sérvia

Seleção A

Portugal empatou a uma bola frente à Sérvia no segundo encontro da fase de qualificação para o Euro'2020.

FICHA DO JOGO

RELATÓRIO MEDIA

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional A empatou, esta segunda-feira, a uma bola, no Estádio da Luz, com a Sérvia, na segunda jornada do grupo B da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2020.

Portugal assumiu desde o apito inicial a iniciativa do encontro, mas foi a Sérvia quem inaugurou o marcador. Aos 7', Rui Patrício chocou com Tadic e o árbitro assinalou pontapé de penálti  a favor dos sérvios. O próprio jogador converteu o "castigo máximo" e deu a vantagem à formação visitante.

A partir dessa altura, a formação balcânica baixou linhas e Portugal intensificou a pressão, acelerando o ritmo de jogo. Valia Dmitrovic, guardião sérvio, travou todas as investidas portuguesas à sua baliza, exceto a "bomba" de Danilo que restabeleceu o empate (42'). O médio teve espaço à entrada da área e disparou, marcando um ‘golaço’ com a bola ainda a bater na barra e a entrar sem hipótese de defesa para o guarda-redes sérvio. Festejavam os mais de 50 mil adeptos presentes nas bancadas da Luz.

Na segunda parte, já sem Cristiano Ronaldo, que saiu lesionado, a pressão portuguesa continuou e o jogo decorreu praticamente em apenas metade do campo, com os sérvios a jogarem quase sempre em organização defensiva. No entanto, o resultado não sofreria mais alterações até ao apito final.

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário da fase de apuramento para o Europeu 2020.


;

Notícias