Seleção Sub-19

Úmaro Embaló: "Estamos todos envolvidos e motivados"

Seleção Sub-19

Extremo mostra-se confiante para o jogo com a Escócia e acredita no apuramento para o Euro.

Depois do segundo triunfo na Ronda de Elite, a Seleção Nacional sub-19 voltou, este domingo, a trabalhar às ordens de Filipe Ramos, Treinador Nacional.

Em declarações ao fpf.pt, Úmaro Embaló - que marcou um dos golos da vitória frente à Turquia - destacou os fatores determinantes para mais um triunfo: "Acho que a crença e a determinação foram essenciais para esta vitória. Lutámos para garantir os três pontos e fomos sempre em busca de mais golos. Todos sabemos que estes torneios são exigente e foi importante somarmos mais um triunfo", realçou.

O Treinador Nacional tem vincado a forma empenhada e positiva como todos os jogadores estão a participar nesta Ronda de Elite. O jovem extremo explica que todos procuram ajudar o coletivo: "Estamos todos envolvidos e motivados. A equipa está acima de tudo e todos querem dar o seu contributo. Existe uma grande união e determinação para conseguirmos o apuramento", admitiu.

Portugal enfrenta a Escócia na próxima terça-feira (16h30), em jogo decisivo para o apuramento. Lusos e escoceses lideram o agrupamento com seis pontos. O talentoso esquerdino mostra-se confiante para mais um triunfo: "Esperamos um jogo difícil, tal como foram os outros dois. Vamos dar tudo para confirmarmos a qualificação. A equipa está bem fisicamente e estamos preparados para tudo. Acreditamos na vitória", disse. 

Apenas os 1.ºs classificados passam à fase final da competição, que se disputa na Arménia entre 14 e 27 de julho.

Sub-19 com ação contra o match fixing
A formação portuguesa foi, este domingo, alertada contra o match fixing. A iniciativa, dirigida pela Integrity Officer da FPF, Rute Soares, também foi alargada às restantes equipas do Grupo 6 da Ronda de Elite (Escócia, Turquia e Chipre) e visou sensibilizar os jogadores sobre a questão da manipulação de jogos e de resultados em função de apostas desportivas.

Eis o programa completo da Equipa das Quinas:

25. 03. 2019| segunda-feira
11h30 Treino (Estádio dos Arcos, Vila do Conde)

26. 03. 2019| terça-feira
16h30 JOGO ESCÓCIA-PORTUGAL (Estádio do Bessa séc.XXI, Porto)

Consulte a lista dos convocados aqui.


;

Notícias