Portugal superioriza-se à Turquia

Seleção Sub-19

Novo triunfo por 3-0, desta feita na 2.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Euro.

Mais uma vitória, mais um triunfo categórico por 3-0. A Seleção Nacional sub-19 bateu, este sábado, em Paços de Ferreira, a Turquia (3-0), em partida da 2.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Euro. 

Confira as melhores imagens aqui.

Depois de um primeiro tempo a zeros, mas onde Portugal dispôs de várias situações de golo, a segunda parte foi mais dinâmica. A formação orientada por Filipe Ramos chegou à vantagem aos 67', com o recém-entrado Umaro Embaló a faturar. Gonçalo Ramos aumentou o marcador aos 90', sendo que Nuno Tavares fechou as contas do jogo com o 3-0, apontado aos 90'+3.

No outro encontro do agrupamento, a Escócia venceu o Chipre por 4-0. Portugal e Escócia (que dividem a liderança do grupo com seis pontos) enfrentam-se na próxima terça-feira, às 16h15.

Apenas os 1.ºs classificados passam à fase final da competição, que se disputa na Arménia entre 14 e 27 de julho.

Filipe Ramos, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Fizemos um bom jogo. Mesmo na primeira parte - com o empate - dominámos o encontro. Ficámos mais tranquilos depois do primeiro golo. As substituições trouxeram-nos qualidade, e isso mostra o envolvimento de todos. Estamos satisfeitos e agora vamos descansar e preparar o próximo jogo".

- "Queríamos mais um golo - até para nos dar vantagem em caso de empate com a Escócia - mas infelizmente não aconteceu. Fico muito satisfeito pela vontade dos jogadores em querer sempre mais".

Ficha de Jogo
Ronda de Elite de acesso ao Europeu - 2.ª Jornada
Grupo 6
Estádio Capital do Móvel (Paços de Ferreira, Portugal)

Árbitro: Antti Munukka (Fnlândia)
Árbitros assistentes: Turkka Joonas Valjakka (Finlândia) e Ciro Carbone (Itália)
Quarto árbitro: Maurizio Mariani (Itália)

Portugal 3-0 Turquia (0-0 ao intervalo)

Portugal: Celton Biai, Costinha, Gonçalo Loureiro, Pedro Ganchas, Nuno Tavares, Diogo Capitão, Romário Baró (cap.), Tiago Dantas (Rodrigo Fernandes, 82'), Pedro Neto (Gonçalo Ramos, 58'), Félix Correia (João Mário, 68') e Rafael Camacho (Umaro Embaló, 57')
Suplentes: João Valido, Pedro Álvaro, Tomás Tavares, Vítor Ferreira, Fábio Vieira.
Treinador: Filipe Ramos
Golos: Umaro Embaló (67'), Gonçalo Ramos (90') e Nuno Tavares (90'+3).
Disciplina: nada a assinalar

Turquia: Berke Özer, Takir, Cemali Sertel, Sahan Akyuz, Erdem Seçgin, Atalay Babacan (cap.) (Yilmaz, 82'), Yunus Akgün, Umut Güneş (Taşkın, 82'), Gorkem Can, Aydinel (Uzun, 63') e Enes İlkin
Suplentes: Doğukan Özkan, Suleyman Luş, Sefa Akgün, Cokcalis, Egenan Gök e Erdogan Kaya
Treinador: Şenol Ustaömer
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias