Daniel Costa: "Temos de estar concentrados e focados"

Futsal - Sub-19

O jovem ala realça o excelente entendimento verificado entre todos na Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 voltou, esta sexta-feira, aos trabalhos depois dos dois encontros de preparação com Espanha. A Equipa das Quinas cumpriu uma sessão de treino no Centro de Estágios de Rio Maior.

A formação orientada por José Luís Mendes prepara o arraque do apuramento para o 1.º Campeonato da Europa da categoria. Para garantir uma vaga na fase final, Portugal terá de ultrapassar as seleções de Moldávia, Sérvia e Bósnia Herzegozina, nos jogos que vão decorrer entre 27 e 30 de março.

Em declarações ao fpf.pt, Daniel Costa destaca a concentração total da equipa nesta etapa de qualificação: "Vamos continuar a trabalhar, de forma dedicada, nestes dias até ao primeiro jogo. A equipa está muito concentrada no que tem de fazer e determinada em ter sucesso. Teoricamente, Portugal é mais forte que estes adversários. No entanto, temos de estar concentrados e focados em cada jogo", começa por dizer.

Sobre o ambiente que se vive na Equipa das Quinas, o internacional português salienta o entendimento: "A equipa já se conhece há algum tempo e isso tem grandes benefícios. Existe um excelente entrosamento entre todos. Esse entendimento acaba por ser visível na quadra e nos próprios resultados dos jogos. Somos uma equipa competente, mas saliento a importância da união entre todos e o espírito coletivo", acrescentou.

Daniel Costa regressou aos trabalhos da Seleção Nacional depois de passar por um momento difícil com a morte de Fábio Mendes, colega de equipa no CS São João Urgicentro. O jovem ala agradece a forma carinhosa como foi recebido pelo grupo: "Senti um grande apoio. Receberam-me com muito carinho. A dedicatória que me fizeram no primeiro jogo com Espanha foi muito especial", concluiu.

Na etapa de qualificação, os vencedores dos sete grupos juntam-se à anfitriã Letónia na fase final da competição, que se disputa entre 8 e 14 de setembro, em Riga.

Programa da Seleção

23 de março de 2019 | sábado
10h30: treino no Pavilhão Centro de Estágios de Rio Maior
17h30: treino no Pavilhão Centro de Estágios de Rio Maior

24 de março de 2019 | domingo
10h30: treino no Pavilhão Centro de Estágios de Rio Maior

25 de março de 2019 | segunda-feira
06h15: Partida para Munique
13h00: Chegada a Sarajevo

26 de março de 2019 | terça-feira
10h30: treino no USCR Midhat Hujdyr - Hujka, Mostar
17h30: treino no USCR Midhat Hujdyr - Hujka, Mostar

27 de março de 2019 | quarta-feira
20h00: JOGO - Portugal vs. Moldávia (USCR Midhat Hujdyr - Hujka, Mostar)

28 de março de 2019 | quinta-feira
17h00: JOGO - Sérvia vs.Portugal (USCR Midhat Hujdyr - Hujka, Mostar)

29 de março de 2019 | sexta-feira
17h00: treino no USCR Midhat Hujdyr - Hujka, Mostar

30 de março de 2019 | sábado
20h00: JOGO - Portugal vs. Bósnia Herzegovina (USCR Midhat Hujdyr - Hujka, Mostar)

31 de março de 2019 | domingo
19h30: Partida para Lisboa
21h40: Chegada a Lisboa

Notas: As horas indicadas são as locais.


;

Notícias