Parceria estratégica no Turismo

FPF

Secretária de Estado do Turismo visitou a Cidade do Futebol. Turismo de Portugal vai juntar forças com a Seleção Nacional na promoção do País (VÍDEO)

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, visitou, esta sexta-feira, a Cidade do Futebol e, ao lado do Presidente da FPF, Fernando Gomes, afirmou a vontade de promover Portugal como destino turístico de exceção através da Seleção Nacional.

No encontro de cortesia entre a governante e a FPF, representada pelo Presidente Fernando Gomes, foi reafirmada a importância da Seleção Nacional como veículo de excelência para aumentar a notoriedade do País e reforçar a afinidade com o destino Portugal. 

A governante sublinhou que vai ser impementada uma futura parceria entre o Turismo de Portugal e a FPF: “Queremos estimular o interesse junto dos turistas estrangeiros para conhecerem o país dos campeões europeus de futebol e futsal. A Seleção Nacional é uma marca que ultrapassa fronteiras, raças, religiões, diferentes estilos de vida ou culturas e que é um espelho do nosso país: inclusivo, surpreendente e hospitaleiro. Hoje, com esta visita, queremos igualmente reconhecer o papel inestimável que o futebol português tem feito pela promoção de Portugal e continuar esta parceria que permite ganhar escala e multiplicar a capacidade de atingir mais mercados”, explicou.

Fernando Gomes, por sua vez, sublinhou que a FPF estará sempre disponível “para levar o nome de Portugal mais longe” e que o aprofundar da relação com o setor do turismo nacional poderá ajudar a reforçar a “visibilidade de Portugal” num contexto global: “Sabemos que somos embaixadores de Portugal num mundo inteiro e assumimos essa tarefa com muita honra e orgulho. Por outro lado, também sabemos que, quer através das nossas seleções, quer através dos eventos que organizamos, como a Fase da Liga das Nações ou a Final da Supertaça Europeia, poderemos ajudar a abrir novos mercados turísticos, criar mais emprego e riqueza para Portugal. É essa a missão que nos propomos realizar em conjunto com os nossos parceiros institucionais ou comerciais”, finalizou.   

O Turismo de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol já promoveram em conjunto o nosso país, designadamente na China, e na Rússia, durante o Mundial de Futebol de 2018.


;
;
22 de Março 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias