Fábio Vieira: "Turquia será difícil"

Seleção Sub-19

Internacional português faz antevisão do segundo encontro da Ronda de Elite.

A Seleção Nacional sub-19 realizou esta sexta-feira o último treino antes do segundo encontro na Ronda de Elite de acesso ao Europeu da categoria, frente à Turquia.

Fábio Vieira, um dos eleitos de Filipe Ramos para esta competição, não esconde que espera dificuldades frente à formação turca: "Vai ser complicado porque a Turquia tem bons jogadores e uma equipa robusta fisicamente. Queremos fazer um bom jogo e oferecer mais uma vitória ao público português, que nos tem ajudado muito", referiu.

O internacional português tem uma ideia clara da forma como Portugal tem de contrariar as qualidades da seleção adversária: "Temos de ser iguais a nós mesmos, manter a nossa identidade. Se assim for e aproveitarmos as nossas oportunidades vamos estar mais perto da vitória. Se pensamos em conseguir a qualificação já na segunda jornada? Não é essa a nossa forma de abordagem, apenas encaramos um jogo de cada vez", salientou.

Para Fábio Vieira, a possibilidade de estar presente num Europeu significaria a concretização de um sonho: "Seria fantástico, uma experiência única. Só essa possibilidade é uma motivação-extra. Sei que este grupo de trabalho pensa da mesma forma e vai dar tudo para que esse sonho se torne realidade", concluiu.

O Portugal-Turquia está agendado para este sábado, pelas 17h00, no Estádio Capital do Móvel (Paços de Ferreira).

Eis o programa completo da Equipa das Quinas:

23.03.2019| sábado
17h00: JOGO PORTUGAL-TURQUIA (Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira)

24.03.2019| domingo
11h30: treino (Estádio do Bessa séc XXI, Porto)

25. 03. 2019| segunda-feira
11h30 Treino (Estádio dos Arcos, Vila do Conde)

26. 03. 2019| terça-feira
16h30 JOGO ESCÓCIA-PORTUGAL (Estádio do Bessa séc.XXI, Porto)

Consulte a lista dos convocados aqui.


;

Notícias