Pedro Neto: "Marcar três golos foi uma sensação incrível"

Seleção Sub-19

Internacional português partilha com toda a equipa o mérito de uma tarde inesquecível.

A estreia da Seleção Nacional sub-19 na Ronda de Elite de acesso ao Europeu da categoria foi positiva - vitória por 3-0 frente ao Chipre - e houve um jogador que sobressaiu: Pedro Neto. O homem que marcou os três golos da equipa nacional admite a emoção pelo momento, mas pertilha o mérito com os colegas: "Foram sensações incríveis e é sempre bom poder ajudar a seleção a conseguir os seus objetivos. No entanto, eu só consegui marcar com a ajuda dos meus colegas e o mérito é de toda a equipa", referiu.

O jovem atacante português enaltece a atitude da Equipa das Quinas diante dos cipriotas: "Entrámos bem no jogo, mas depois baixámos a intensidade e o nosso adversário até teve uma oportunidade de golo. Na segunda parte aumentámos os nossos índices de concentração e lutámos muito, o que nos permitiu alcançar uma importamte vitória."

Para Pedro Neto, o encontro com a Turquia vai ter caraterísticas diferentes: "Vão apresentar-nos outros problemas porque são uma equipa mais parecida connosco, mais tecnicista, que gosta de ter a bola. Vai ser mais um jogo difícil, mas obviamente vamos querer vencer para continuar no bom caminho", salientou.

O jogador ligado aos italianos da Lazio não esconde que a possibilidade de viver uma experiência diferente ao serviço da Seleção Nacional é um estímulo enorme: "Poder jogar um Europeu com esta camisola é um sonho e um objetivo. São vivências diferentes e enriquecedoras, que nos fazem evoluir. Tenho a certeza que o foco de todos os jogadores que aqui estão é atingir esse patamar."

Eis o programa completo da Equipa das Quinas:

22.03.2019| sexta-feira
11h30: treino (Complexo Desportivo CF Fão)

23.03.2019| sábado
17h00: JOGO PORTUGAL-TURQUIA (Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira)

24.03.2019| domingo
11h30: treino (Estádio do Bessa séc XXI, Porto)

25. 03. 2019| segunda-feira
11h30 Treino (Estádio dos Arcos, Vila do Conde)

26. 03. 2019| terça-feira
16h30 JOGO ESCÓCIA-PORTUGAL (Estádio do Bessa séc.XXI, Porto)

Consulte a lista dos convocados aqui.

 


;

Notícias