Fernando Santos: "Venham cantar o hino connosco"

Seleção A

Fernando Santos quer vencer a Ucrânia e conta com o apoio do público português.

O Selecionador Nacional Fernando Santos fez esta manhã a antevisão da partida frente à Ucrânia, a disputar, esta sexta-feira, às 19h45, no Estádio da Luz e que servirá de arranque do apuramento para o Euro2020. 

Fenrnado Santos em discurso direto: 

- "Seria uma desilusão não vencer mas isso é em qualquer jogo que Portugal dispute. Acredito que vamos vencer. Não tenho vergonha em assumir Portugal como favorito, jogando em casa. Mas uma coisa é ser favorito, outra coisa é não saber que do lado de lá também há uma equipa candidata a ganhar. Basta ver as declarações deles, todos acreditam e jogam em clubes de nomeada."

-"Nos últimos dois apuramentos Portugal acabou no primeiro lugar. Podíamos ir por aí. É uma verdade mas estamos preparados para ganhar, não vivemos de fantasmas. Perante um adversário de grandíssima qualidade, equipa tecnicamente muito evoluída, jogadores rápidos. Equipa de posse, que gosta de ter bola, consolidada nos processos do Shakhtar, o grande abastecedor desta Seleção, com um treinador que conhecemos bem. Sabemos bem as características da Ucrânia. Mas também o que temos de fazer. Portugal vai dar uma excelente resposta e vencer o jogo."

- "Basta olhar para o ranking. Percebe-se que os dois grandes adversários de Portugal são a Ucrânia e a Sérvia, mas não podemos esquecer-nos de Luxemburgo e Lituânia. Muitas vezes é nesses jogos que as coisas correm menos bem. Agora, o primeiro adversário estava na Liga B da Liga das Nações e foi campeão. A Sérvia estava no C mas para o ano está no B. São dois adversários fortíssimos, mas tenho confiança absoluta nos meus jogadores. Amanhã e segunda-feira vamos ter o apoio do público, porque mais de 50 mil estarão aqui a apoiar e peço para virem cedo para cantarem o hino connosco".

- "Pensamos jogo a jogo, os jogadores estão preparados, dentro do que é um trabalho de seleção. No princípio de época diz-se que não têm ritmo, agora diz-se que estão cansados. Temos jogadores que têm mais de 50 jogos nas pernas, mesmo nos clubes notam-se dificuldades e isso limita-nos no treino. Na segunda-feira recuperámos, terça recuperámos, ontem treinámos uma horita e hoje recuperámos outra vez porque amanhã há jogo. Felizmente contamos com jogadores muito inteligentes, porque no clube há muito tempo, aqui passa muito pela capacidade mental deles para absorverem o que têm de fazer."

- ("Tem dores dores de cabeça em montar o ‘onze' para defrontar a Ucrânia?") "Tenho 65 anos, não cheguei agora ao mundo. Já estou cá há algum tempo. Se tenho dores de cabeça, vou à farmácia comprar uma aspirina. Se tivesse dores de cabeça, depois não conseguia dormir e eu gosto bastante de dormir”


;
;
21 de Março 2019
Foto

FPF/Francisco Paraíso

Notícias