Arranque vitorioso na Ronda de Elite

Seleção Sub-19

Portugal bateu Chipre por 3-0, em partida da 1.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Euro.

Grande resposta no arranque da Ronda de Elite. A Seleção Nacional sub-19 iniciou da melhor forma a derradeira fase de qualificação para o Euro, ao vencer o Chipre, por 3-0, em jogo da 1.ª ronda do Grupo 6, disputado em Barcelos.

Confira as melhores imagens aqui.

No que diz respeito à partida, o primeiro tempo foi cinzento e pouco dinâmico, com Portugal a ter algumas dificuldades em abanar a muralha dos cipriotas. Na segunda parte, o golo de Pedro Neto, aos 53', desbloqueou a partida. Aos 68', uma falta sobre Gonçalo Ramos originou um penálti, convertido com sucesso por Pedro Neto. O extremo esquerdino esteve em grande destaque e só parou com o hat-trick, assinado aos 77', no seguimento de um remate de pé direito.

Filipe Ramos, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Estou muito satisfeito com o desempenho da equipa. Foi normal entrarmos algo ansiosos, pois tratava-se do nosso primeiro jogo. Temos consciência de que deveríamos ter feito melhor no primeiro tempo, mas temos de salientar que a segunda parte foi excelente. Ganhámos naturalmente, fomos melhores e tivemos qualidade no nosso jogo. Queremos dar continuidade agora frente à Turquia".

- "Estou convicto de que se fizéssemos um golo na primeira parte o jogo seria mais tranquilo. A equipa estabilizou com o primeiro golo e ficou claramente mais confiante. Estou também satisfeito com os jogadores que entraram, foram igualmente fantásticos. Os jogadores estão envolvidos e isso é muito importante para uma equipa".

- "Sabemos que os golos desempenham uma parte decisiva nestes torneios. Foi importante não termos sofrido golos, também. A partir de agora temos de preparar da melhor forma o próximo encontro, frente à Turquia".

No outro encontro do agrupamento, a Escócia bateu a Turquia, por 3-1.

Portugal defronta a Turquia na próxima ronda (sábado, 17h00, Paços de Ferreira), terminando a competição diante da congénere da Escócia (terça-feira, 16h30, Porto).

Apenas os 1.ºs classificados passam à fase final da competição, que se disputa na Arménia entre 14 e 27 de julho.

A Equipa das Quinas volta a treinar, esta quinta-feira, no Estádio do Rio Ave FC.

Ficha de Jogo
Ronda de Elite de acesso ao Europeu - 1.ª Jornada
Grupo 6
Estádio Cidade de Barcelos (Barcelos, Portugal)

Árbitro: Alan Mario Sant (Malta)
Árbitros assistentes: Edward Spiteri (Malta) e Turkka Joonas Valjakka (Malta)
Quarto árbitro:Antti Munukka (Finlândia)

Portugal 3-0 Chipre (0-0 ao intervalo)

Portugal: Celton Biai, Costinha, Gonçalo Loureiro, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Diogo Capitão, Romário Baró (cap.) (Úmaro Embaló, 72'), Tiago Dantas (Rodrigo Fernandes, 80'), Pedro Neto (João Mário, 80'), Gonçalo Ramos (Fábio Vieira, 85') e Rafael Camacho (Félix Correia, 72')
Suplentes não utilizados: João Valido, Tomás Tavares, Pedro Ganchas, Vítor Ferreira.
Treinador: Filipe Ramos
Golos: Pedro Neto (53' e 68' pen. e 77')
Disciplina: Cartão amarelo a Romário Baró (64')

Chipre: Savvas Nikolaou, Kyprianou, Konstantinos Sergiou (Katsantonis, 60'), Christos Shelis (cap.), Michailidis, Rafail Mamas (Daniil Paroutis, 84'), Gerolemou (Panayiotou, 74'), Costi, Ruel Sotiriou, Ioannou (Marinos Tzioni, 60') e Panagiotis Louka (Raspas, 84')
Suplentes não utilizados: Pittadjis, Thomas Nikolaou, Lemonaris e Kostantinos Ilia.
Treinador: Savvas Damianou
Golos:  
Disciplina: Cartão amarelo a Sergiou (18') e Katsantonis (70')


;

Notícias