Liga Portugal SABSEG

Workshop sobre Arbitragem e Leis do Jogo

FPF

A Cidade do Futebol acolheu esta segunda-feira o Workshop de Arbitragem e Leis do Jogo, no âmbito de processo de licenciamento de clubes. Ricardo Costa destacou importância destas ações.

A Cidade do Futebol acolheu, esta segunda-feira, o Workshop de Arbitragem e Leis do jogo, que contou com a representação de de cerca de três dezenas de clubes.

A ação prevista no âmbito do Licenciamento de Clubes para as competições de clubes da UEFA em 2019/2020 foi aberta também a emblemas presentes em outras provas do futebol português - Ledman Liga Pro, Campeonato de Portugal, Liga Revelação e Liga BPI de futebol feminino.

O workshop destinado a Jogadores (capitães de equipa) e Treinadores foi criado com o intuito de aprofundar os conhecimentos sobre as leis de jogo, através da partilha de conhecimento, servindo também para se tentar prevenir situações de conflito entre os intervenientes da partida, através de um maior conhecimento das regras por parte destes.

A iniciativa esteve dividida em dois momentos, começando por volta das 14h15, com uma sessão sobre a “Relação com os Agentes de Arbitragem” e outra, duas horas mais tarde, sobre “Esclarecimento de dúvidas sobre leis do jogo”. 

Em declarações ao fpf.pt, Ricardo Costa, capitão de equipa do Tondela, considera que este tipo de workshops de “grande interesse”.

“Como jogador considero de grande interesse a realização destes workshops pois permitem-nos melhor compreender as ações e os comportamentos dos árbitros em diferentes situações do jogo. Considero muito benéfico ter sido possível trocar ideias e analisar lances com um elemento tão preponderante no jogo como é o árbitro. Dada a importância destas ações julgo ser relevante que ocorram com maior regularidade.”


;

Notícias