Vitó eleito Melhor Jogador da Fase Regular

Liga Revelação

Celton Biai (Melhor Guarda-redes) e Diogo Ribeiro (Melhor Marcador) também distinguidos.

Já são conhecidos os vencedores dos prémios individuais da fase regular da Liga Revelação. Vitó, jogador do Rio Ave, foi eleito o Melhor Jogador, enquanto Celton Biai (Benfica) venceu o prémio de Melhor Jogador.

Diogo Ribeiro (Académica) arrecadou o prémio de Melhor Marcador da 1.ª fase. Os prémios são atribuídos pelo Sindicato dos Jogadores, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e com o apoio do Continente.  

Vitó venceu o prémio Melhor Jogador Liga Revelação Continente com 17,87% dos votos, seguido por Luquinhas (Aves), com 9,81% dos votos, e por Daniel Bragança (Sporting), que conquistou 8,55% da preferência dos votantes.

A atribuição do prémio “Melhor Jogador Liga Revelação Continente” da fase regular, época 2018/19, resulta das escolhas dos treinadores da Liga Revelação (ponderação final de 60%) e da votação realizada no site do Sindicato dos Jogadores (ponderação final de 40%).

Diogo Ribeiro (Académica) irá receber o prémio de Melhor Marcador da fase regular da Liga Revelação 2018/19, depois de ter apontado 14 golos, os mesmos que Tarzan (Belenenses). André Clóvis (Portimonense) completou o pódio com 13 golos marcados. Como o primeiro critério de desempate é o menor número de jogos realizados, o prémio de Melhor Marcador é atribuído a Diogo Ribeiro, que participou em 20 jogos. Tarzan realizou 25 partidas na fase regular.

O Melhor Guarda-Redes da fase regular da Liga Revelação é Celton Biai (Benfica) com uma média de 0,57 golos sofridos (8 em 14 jogos). Carlos Alves (Rio Ave) ficou em segundo lugar, com uma média de 0,91 golos sofridos por jogo (21 em 23 jogos) e Ricardo Velho (SC Braga) completa o pódio, com uma média de 0,93 golos sofridos (15 em 16 jogos).

Para a atribuição do prémio de Melhor Guarda-Redes da fase regular da Liga Revelação, os jogadores têm de realizar pelo menos 50% dos jogos.

Os três prémios serão entregues pelo Sindicato dos Jogadores em datas a definir.


;

Notícias