Campeonato de Portugal

Ao rubro

Campeonato Portugal

Fafe aproxima-se do líder Vizela; três pontos separam três primeiros na Série B; Anadia perde em Alverca e perde segundo lugar para o Vilfranquense; Praiense soma 19.º triunfo na Série D.

Disputou-se este domingo a 25.ª jornada do Campeonato de Portugal, com a luta por um lugar no play-off de subida a manter-se acesa.

O líder da Série A, o Vizela, perdeu na receção ao Pedras Salgadas, por 1-0 e viu o Fafe, que venceu (3-0) no terreno do Vilaverdense, encurtar a distância para dois pontos. O Fafe foi mesmo o principal beneficiado desta série nesta ronda, uma vez que viu o Trofense, com quem estava em igualdade, empatar. Até à quinta posição cada um dos clubes está separado por dois pontos.

Na Série B, o Sporting de Espinho (4.º classificado) perdeu (0-1) na deslocação ao terreno de um adversário direto, o Lusitano de Vildemoinhos (3.º) e viu também os dois primeiros vencerem – o Lusitânia (1.º) venceu (3-1) na deslocação à Gafanha e o Gondomar (2.º) bateu (1-0) o Leça.

O Anadia perdeu em Alverca, por 2-1 [na foto] e perdeu o segundo posto para o Vilafranquense que venceu (1-0) na receção ao Alcains. A Série C continua a ser liderada pela União de Leiria que venceu este domingo o Santa Iria, por 3-1.

O Praiense venceu o Redondense, por 4-1, e segue isolado na liderança da Série D, com mais 11 pontos que o Real que bateu o Louletano, por 3-0. O Oriental bateu o Casa Pia (1-0) e mantém-se na terceira posição, com mais cinco pontos que o Olhanense que venceu na deslocação a Sacavém, por 3-2. Quem também aproveitou a derrota do Casa Pia (43 pontos) foi o Amora que venceu o Olímpico, no Montijo, por 2-1, para se colar ao Olhanense (ambos com 44).

Recorda-se que os dois primeiros classificados de cada uma das quatro séries irão disputar um play-off de forma a apurar quais os dois clubes que sobem à Ledman Liga Pro. Na primeira eliminatória do play-off os primeiros classificados jogam diante dos segundos classificados, tendo os primeiros classificados a condição de visitante na primeira eliminatória. Os clubes da mesma série da fase regular não podem jogar entre si. Clique aqui para consultar o regulamento completo.

Clique aqui para consultar todos os resultados e a classificação geral.


;

Notícias