Campeonato Nacional de Sub 15

Segunda fase concluída

Juniores C

Já são conhecidos os cinco emblemas que vão disputar o título na terceira fase da prova (apuramento de campeão). Quatro clubes discutem, num play-off, a outra vaga.

Ficaram definidas este domingo cinco das seis equipas que vão disputar o título de Campeão Nacional de Juniores C. Por definir a vaga que será disputada num play-off.

Seguem para a terceira fase de apuramento de campeão os vencedores das três séries na segunda fase: o FC Porto, vencedor destacado da Zona Norte com 13 triunfos em 14 jogos - venceu este domingo o Boavista, por 3-1;  o CD Tondela, que à partida para esta última ronda já tinha garantido o primeiro lugar da Série Centro e que este domingo empatou a duas bolas diante do Anadia; o Sporting, a única equipa invicta nesta segunda fase e que este domingo empatou a zero na deslocação ao terreno do Real SC, em igualdade pontual com o Benfica, que venceu, fora, o Lusitano Ginásio Clube, por 3-0

Para além dos vencedores das respetivas séries seguem em frente os dois melhores segundos classificados das três séries: SL Benfica, com 32 pontos, na Série Sul, e Académica, com 30 pontos (venceu este domingo o no terreano do Vilarense, por 2-1, na Série Centro. 

O play-off será disputado por Vitória SC (o pior segundo classificado das três séries continentais da segunda fase de apuramento de campeão com 27 pontos e que este domingo venceu na receção ao Famaicão, por 4-1), o GD Gafanha (melhor terceiro classificado das três séries continentais da segunda fase de apuramento de campeão, com 26 pontos, na série Centro), pelo Marítimo (representante da Madeira) e Santa Clara (representante dos Açores).

Assim, o título de campeão será disputado por FC Porto, CD Tondela, Sporting CP, SL Benfica, Académica de Coimbra e o vencedor do play-off (Vitória SC, GD Gafanha, Marítimo e Santa Clara).

Confira aqui todos os resultados e a classificação geral.

 


;
;
10 de Março 2019
Foto

Arquivo FPF

Notícias