Liga Portugal SABSEG

Estoril e Académica vencem

Ledman Liga PRO

A formação canarinha venceu graças ao tento solitário de Sandro Lima. 'Estudantes" venceram em Viseu, por 2-1. Estoril (3.º) e Académica (4.º) aproveitaram assim a derrota do Famalicão (2.º).

A 25.ª jornada da Ledman Liga Pro que arrancou no sábado, com a disputa de três partidas em que estiveram envolvidas as equipas que ocupam as duas primeiras posições da tabela classificativa - Paços de Ferreira e Famalicão -, prossegue este domingo.

No primeiro encontro do dia, o Estoril Praia bateu a equipa B do Vitória SC, por 1-0. Sandro Lima, aos 88 minutos, apontou o tento que permite à formação canarinha, terceira classificada com 44 pontos, reduzir a distância sobre o Famalicão, segundo com 48 pontos.    

No Estádio do Fontelo, a Académica de Coimbra venceu por 2-1. João Real (17’) e Reko (48’) colocara os “estudantes” a vencer por 2-0. Fernando Ferreira, aos 69’, apontou o tento da formação da casa. A formação de Coimbra segue na quarta posição, com menos um ponto que o Estoril Praia e está a cinco do primeiro lugar de subida que pertence ao Famalicão

O Sporting da Covilhã foi vencer ao terreno da UD Oliveirense, também, por 2-1. Simões (19’) e Medeiros (33’) apontaram os tentos da formação serrana, enquanto Agdon (36’) fechou a contagem.

O Farense recebeu e venceu o Varzim, por 3-0, com tentos de Kitambala (9’), Myambela (25’) e Ribeiro (87’). Com estes resultados, a formação algarvia passou a somar 29 pontos, igualando a Oliveirense.

O Penafiel venceu em casa diante do Mafra por 3-2. Leandro (9’) e Pires (13’) colocaram a formação duriense a vencer, por 2-0, mas foi o golo de Areias, em período de compensação (90+3’) que valeu o triunfo, depois de Tanque (36’) e Harramiz (67’) terem conseguido empatar para a formação de Mafra.

Em Arouca, Diarra, aos 61 minutos, apontou o tento que permite à formação da margem sul afastar-se dos lugares de despromoção, subindo da 17.ª para a 12.ª posição.

Nos lugares de descida encontram-se três emblemas que registaram derrotas neste domingo – Varzim (16.º com 27 pontos), Académico de Viseu (17.º, também com 27) e a equipa B do Vitória SC (18.º com 23 pontos).

Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação geral.


;

Notícias