Algarve Cup

Finalistas com ambição máxima

Algarve Cup

Treinadores e jogadoras de Polónia e Noruega de olhos postos no troféu da Algarve Cup 2019.

De olhos postos no troféu da Algarve Cup 2019, assim estão os finalistas da competição. A conferência de antevisão da final da prova realizou-se no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, palco da final entre Polónia e Noruega, agendada para esta quarta-feira, às 18h00.

No evento, que decorreu esta terça-feira, estiveram os Selecionadores Nacionais Milosz Stepinski (Polónia) e Martin Sjögren (Noruega), assim como duas jogadoras das equipas finalistas, Katarzyna Kiedrzynek (Polónia) e Caroline Graham Hansen (Noruega).

Os técnicos analisaram o percurso das respetivas equipas até à final e revelaram respeito pelo adversário. As jogadoras, por seu turno, mostraram-se entusiasmadas por estar na "luta" pelo troféu da 26.ª edição.

Confira as declarações em discurso direto

Milosz Stepinski
Selecionador Nacional da Polónia

“Em primeiro lugar, estamos muito gratos por estar neste torneio. A organização da prova está num nível elevado. Ficámos de fora da competição durante 10 anos e estamos contentes por cá estar e por termos alcançado a final. Podemos esperar duas boas equipas, fortes do ponto de vista técnico, tático e físico. Estamos preparados para a final. Como disse anteriormente, sabemos das nossa tarefas. As jogadoras estão entusiasmadas por defrontar a Noruega. É uma equipa de grande nível. Estamos ansiosos pela final”.

Martin Sjögren
Selecionador Nacional da Noruega

“Estamos muito contentes por estar na final. Já há algum tempo que a Noruega não chegava à final da Algarve Cup. Tivemos duas boas exibições nos dois primeiros jogos. Queremos meter um onze inicial forte para o jogo desta quarta-feira. Estamos entusiasmados por defrontarmos um adversário forte. Oxalá possamos estar ao mesmo nível dos dois jogos anteriores. Veremos qual será o resultado. Estamos confiantes em fazer um bom jogo”.

Katarzyna Kiedrzynek
Jogadora da Polónia

“Estou muito contente por estar na final e por defrontar a Noruega pela primeira vez. Na minha ainda curta carreira ainda não joguei contra elas. Para mim e para toda a equipa esta é uma experiência muito boa. Muito contente por estarmos na final pela primeira vez e é realmente um prazer jogar frente a uma equipa como a Noruega. É a minha primeira vez no Algarve e espero que não seja a última. Acho que merecemos estar na final e espero que a exibição da equipa seja de alto nível”.

Caroline Graham Hansen
Jogadora da Noruega

“Fizemos um bom torneio até este momento. Estamos entusiasmadas por jogar frente à Polónia. Será um jogo diferente. Nunca defrontei a Polónia também será interessante fazê-lo pela primeira vez. Como o Selecionador Nacional referiu, tivemos uma boa evolução nesta prova e, para nós, é muito bom enfrentar um novo oponente. Neste nível internacional, temos de esperar sempre um jogo intenso. Temos de estar sempre preparadas para todo o tipo de equipas. Será realmente interessante enfrentar a Polónia esta quarta-feira”.

 

Calendário do último dia de competição:

 


;
;
5 de Março 2019
Foto

André Sanano/FPF