Seleção Sub-19 Feminina

Ana Teles: "Sabemos que estamos no caminho certo"

Futebol Fem. - Sub-19

Internacional portuguesa diz que o mais importante é a preparação para a Ronda de Elite.

A Seleção Nacional feminina sub-19 continua concentrada na Marinha Grande, onde cumpre um estágio competitivo que termina esta quarta-feira, com o segundo jogo de preparação diante da Finlândia.

O desaire desta segunda-feira já faz parte do passado e Ana Teles, uma das jogadoras chamadas pelo Treinador Nacional Carlos Sacadura, não tem dúvidas sobre o foco da Equipa das Quinas neste momento: "Claro que existem aspetos a melhorar, mas o mais importante é a preparação para a Ronda de Elite. É verdade que perdemos o primeiro jogo com a Finlândia, mas causámos mossa na estrutura defensiva de uma equipa forte. Estes testes vão ser muito importantes porque as finlandesas jogam de uma forma muito física, parecida com o estilo de jogo da França, que vamos encontrar em breve."

As prioridades estão bem definidas, mas nem por isso a formação nacional deixa de pensar em resultados: "Vamos entrar ainda com mais vontade porque queremos ganhar, até pela questão da confiança. Estes são os dois últimos jogos de preparação antes da competição oficial e um triunfo perante o nosso público será sempre importante. Vamos combater os pontos fortes da Finlândia, mas sobretudo é fundamental concentrarmo-nos na nossa força, no nosso jogo, na nossa identidade", referiu.

Ana Teles tem feito dupla regular com Telma Encarnação na frente de ataque das sub-19 e a jovem atacante admite que se sente confortável com a experiência: "Entendo-me bem com todas as colegas. No caso da Telma, acho que isso também acontece porque as nossas características se complementam. Eu sou uma jogadora mais de último passe ela mais de finalizar. Para aleém disso, a Telma já tem experiência de seleção A e essa experiência também é importante para nós, enquanto grupo", concluiu.

O Portugal-Finlândia desta quarta-feira está agendado para o Estádio Municipal da Marinha Grande, pelas 15h00.


;

Notícias