Seleção A Feminina

Francisco Neto triste com golos sofridos de bola parada

Futebol Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa Andreia Norton também analisou o desaire luso frente à Suíça (1-3).

Francisco Neto e Andreia Norton já reagiram à derrota da Seleção Nacional frente à congénere helvética (1-3), a contar para a última jornada da fase de grupos.

Enquanto o Selecionador Nacional apontou o dedo aos golos sofridos de bola parada, a internacional portuguesa, autora do único golo de Portugal, disse que a equipa lusa vai aprender e crescer com o resultado.

O Selecionador Nacional em discurso direto: 

“Acima de tudo faltou não sofrer golos nas bolas paradas. A um nível internacional não se pode sofrer este tipo de golos, sabemos sempre que torna as coisas mais difíceis, e faltou-nos também fazer o segundo golo.

O primeiro tempo, apesar de termos saído ao intervalo a vencer por 1-0, foi um bocadinho dividido, partido, estranho, onde acabámos até por fazer um golo e ter duas ou três situações: Na segunda parte acho que fomos mais dominadores, estivemos mais instalados no meio campo adversário, criámos as situações para finalizar, reconhecemos bem os espaços, infelizmente não conseguimos concretizar e, depois, as situações de bola parada acabaram por nos intranquilizar. Os últimos minutos foram disputados mais com o coração do que com a razão.

Falhar em pequenos pormenores paga-se caro a um nível internacional. Vamos trabalhar para que isso não volte a acontecer”.

Andreia Norton, autora do golo de Portugal, em discurso direto:

“Acho que faltou mais eficácia. Conseguimos na primeira parte e na segunda chegar à baliza delas, mas não conseguimos concretizar e ser tão eficazes como elas foram. Infelizmente não conseguimos levar os três pontos.

[O próximo jogo, frente à Islândia] O nosso pensamento é sempre vencer. Queremos sair daqui com uma boa imagem.

O grupo cresce nas derrotas e nas vitórias e este processo é benéfico para o nosso crescimento. Vamos retirar ilações desta derrota, para não voltarmos a cometer os mesmos erros no próximo jogo”.


;

Notícias