Seleção Sub-19 Futsal

Portugal volta a vencer a República Checa

Futsal - Sub-19

A Equipa das Quinas venceu por 4-1, em Aljustrel, o segundo encontro de preparação da semana.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 joga esta quarta-feira o segundo encontro de preparação da semana diante da sua congénere da República Checa.

A Equipa das Quinas venceu, em Serpa, por 4-1, no primeiro encontro da semana e voltou a repetir os números da triunfo em Aljustrel.

Rúben Góis abriu o marcador aos 14 minutos e Hugo Neves, aos 17', apontou o 2-0 com que Portugal foi em vantagem para o intervalo. Tomás Reis, aos 26', e Tomás Paçó, no minuto seguinte marcaram os restantes golos do conjunto luso. Denis Dziuba, aos 31 minutos, apontou os tentos dos checos.

José Luís Mendes em discurso direto
“Independentemente de o resultado ter sido o mesmo que o do jogo anterior, melhorámos em relação a esse jogo de ontem. Na segunda parte, essencialmente, percebemos o que tínhamos de fazer e conseguimos uma segunda parte de excelente qualidade. Esta fase dos jogos de preparação terminou hoje. Da próxima vez que nos concentrarmos já será para o estágio final de preparação para a fase de qualificação do Campeonato da Europa. Até agora, estamos muito satisfeitos com quilo que temos feito e temos vindo a conseguir. Vamos ter de refinar os nossos comportamentos e organização de jogo. Teremos de fazer bem o scouting das equipas que vamos defrontar e preparar esses três jogos com a máxima qualidade para chegarmos bem preparados, e acredito que o vamos fazer, para carimbar a passagem à fase final do Europeu.”

Qualificação para o Europeu em março
A formação comandada por José Luís Mendes prepara a fase de qualificação para a primeira edição do Campeonato da Europa de sub-19 que será disputado na Letónia, entre 8 e 14 de setembro de 2019.  Portugal disputará o apuramento na Bósnia-Herzegovina, entre 26 e 31 de março, diante da seleção anfitriã, Sérvia e Moldávia.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação

Árbitros: Miguel Castilho e André Franco.
Terceiro árbitro: José Sá.
Cronometrista: David Tripa.

Portugal 4-1 República Checa (2-0 ao intervalo)

Portugal: Martim, Daniel Costa, Célio Coque - Cap., Gustavo e Rúben Gois
Jogaram ainda: Bernardo Paçó, Francisco, Rui Moreira, Ricardo Pinto, Hugo Neves, Tomás Paçó, Tomás Reis, Paulo Ferreira e Milton Dias
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Rúben Góis (14'), Hugo Neves (17'), Tomás Reis (26') e Tomás Paçó (27'). 
Disciplina: -.


República Checa: Jan Žežulka, Petr Zajíček, Tomáš Buchta, Marek Rajnoch e Dominik Balog
Jogaram ainda: Lukáš Lecjaks, Matyáš Blahuta, Denis Dziuba - Cap., Filip Havrda, Zdeněk Sita, Šimon Štanglica, Lukáš Sekanina, Lukáš Nečas e Zbyněk Špička.
Treinador: Martin Bruna.
Golos: Denis Dziuba (31')..
Disciplina: -.


;
;
20 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias