Seleção A Feminina

Sara Ribeiro: "Correspondemos em campo mas temos muito apoio"

Futebol Fem. - Seleção A

Seleção Nacional feminina continua estágio de preparação. Sara Ribeiro sublinha evolução do futsal e futebol feminino.

A Seleção Nacional A feminina continuou, esta terça-feira na Cidade do Futebol um estágio prepararatório de três dias.

Com muitas caras novas no grupo às ordens de Francisco Neto, a Equipa lusa já treinou esta manhã e realizará, ainda esta tarde, um jogo treino com os escalões de formação do Estoril-Praia.

Em declarações ao fpf.pt, Sara Ribeiro fez o balanço do estágio e colocou a tónica no bom espírito de grupo: "Já tinha vindo a um estágio de observação mas nunca tive nenhuma internacionalização pela Seleção AA. Foi uma enormne alegria ser uma das opções da equipa técnica. É sinal que estão a observar e a gostar do meu trabalho, mas, muito sinceramente, não estava à espera de notícias tão boas. Foi a minha treinadora no clube que me ligou. Fiquei de boca aberta. Tento ser sempre mais racional do que emocional mas desta vez não deu para disfarçar os sentimentos", explica. 

A defesa central do Clube Futebol Benfica também elogia a integração: "Em termos sociais já se pode ver que nos damos muito bem umas com as outras. Tentamos também integrar as que estão um pouco mais afastadas,seja por timidez ou por terem menos conhecimento do grupo. Estou a sentir que, apesar de ser um grupo novo e só termos um dia de trabalho, houve logo uma forte ligação. Em termos de futebol diria que a concorrência aqui é muito forte. E jogamos a um nível completamente diferente da Liga BPI. Estamos conscientes que aqui temos de jogar a um nível internacional, não podemos errar tanto. Temos de ter uma toada mais defesniva para não estarmos tão susceptíveis ao contra-golpe e ao erro. Não podemos jogar sempre subidas, como se não houvesse outra fase que não fosse a atacante. Temos de ser unidas e coesas neste esforço. Um passe errado aqui pode fatal", concretiza.

A jogadora também sublinha a mentalidade portuguesa: "Procuramos ter a bola e encontrar os espaços vazios para podermos atacar em bloco. Queremos defender bem, para, quando tivermos a bola, podermos atacar em conjunto e com qualidade. O futebol feminino e o futsal, como se viu agora, estão a evoluir cada vez. Quer na qualidade de jogo quer nos resultados. Estes fatores levam a que a própria sociedade encare o futebol feminino como um segmento muito importante da nossa vida desportiva. Nós correspondemos em campo mas sabemos que já temos muito apoio por trás",adianta.

Simpática e humilde, Sara Ribeiro aguarda agora o último passo: "Claro que quero ser internacional AA. Quem está nos estágios, quem tem tanta vontade, quem sabe que está perto quer chegar ao patamar mais alto. Temos todas esse objetivo", finaliza. 

 As comandadas de Francisco Neto voltam ao trabalho na Cidade do Futebol esta terça-feira, com um jogo-treino vespertino com a equipa masculina sub-15 do Estoril Praia (19h00).

Eis a convocatória atualizada

Clube Albergaria: Daniela Silva
CA Ouriense: Anita
Clube Condeixa: Ana Rute
CF Benfica: Sara Ribeiro
CS Marítimo: Bárbara Santos e Giovana Maia
Estoril Praia: Beatriz Fonseca e Catarina Amado
A-Dos-Francos: Ana Dias
Grenoble Foot 38: Sarah da Cunha
SC Braga: Ágata Pimenta e Francisca Cardoso
SL Benfica: Andreia Faria
Sporting SAD: Bruna Costa, Joana Marchão e Mariana Azevedo
Stade de Reims: Mélissa Gomes
Valadares Gaia: Cláudia Lima, Lúcia Alves, Micas, Sara Monteiro
VGA Saint-Maur: Rafaela Lopes
Vilaverdense FC: Ana Rita Oliveira

Programa da Equipa das Quinas:

19.02.2019 | terça-feira
10h15 Treino na CdF
19h00 Jogo-Treino como Estoril (Sub-15) na CdF

20.02.2019 | quarta-feira
10h15 Treino na CdF


;
;
19 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias