Seleção Sub-19 Futsal

Portugal prepara República Checa

Futsal - Sub-19

Seleção Nacional sub-19 já prepara, em Beja, duplo confronto com a República Checa.Alteração na convocatória.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 já treinou, esta segunda-feira, em Beja, onde irá cumprir um estágio de preparação e dois jogos de preparação frente à República Checa. 

Os jogadores apresentaram-se no treino da manhã registando-se uma alteração na convocatória. Saiu, por lesão, Nuno Chuva, do Burinhosa, e entrou Francisco Oliveira dos Leões de POrto Salvo. 

A Equipa das Quinas, orientada por José Luís Mendes, jogará frente à República Checa, esta terça-feira,  19 de fevereiro, às 19h30, no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão (Serpa). O segundo encontro está marcado para quarta-feira, às 17h30, no Pavilhão Municipal de Desportos (Aljustrel).

A formação lusa, recorde-se, ultima a preparação para a qualificação para o 1º Campeonato da Europa de futsal sub-19 que será disputada em março de 2019.

Em declarações ao fpf.pt, o estreante Paulo Ferreira fez a antevisão do estágio: "Está tudo a correr bem coletivamente e individualmente. É a primeira vez que sou chamado e estou a ser muito bem recebido, quer pelos companheiros de equipa quer pela equipa técnica e staff", adiantou. 

O jogador do CCRD Burinhosa também sublinhou as expetativas para os três dias de trabalho: "Queremos essencialmente preparar-nos para a qualificação para o primeiro Campeonato da Europa de futsal sub-19. Sabemos que a República Checa, com quem vamos jogar, é uma seleção forte mas queremos apresentarmos-nos bem e ganhar os dois jogos", disse. 

A nível indiividual, Paulo Ferreira também se mostrou muito satisfeito com a experiência "Estava na expetativa de ser chamado mas agora que cá estou é natural que queira demonstrar o meu valor.Todos sabemos que este é um espaço onde só chegam os melhores e que tem uma enorme competitividade. Cabe-me ttabalhar para voltar a ser convocado", terminou.  

Eis os convocados para o estágio de preparação:
ACDR Caxinas Poça Barca: Rúben Góis;
CCRD Burinhosa: Paulo Ferreira;
CR Leões de Porto Salvo: Francisco Oliveira
CS São João Urgicentro: Daniel Costa;
SL Benfica: Martim Figueira e Milton Dias;
Sporting CP: Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Célio Coque, Gustavo Rodrigues, Hugo Neves, Ricardo Pinto, Rui Moreira e Tomás Reis.

Confira aqui o mapa de internacionalizações dos convocados

Programa da Seleção:
18 de fevereiro de 2019 | segunda-feira

17h30: treino no Pavilhão Gimnodesportivo de Beja

19 de fevereiro de 2019 | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão de São Miguel (Guarda)
19h30: JOGO PORTUGAL vs. REP. CHECA - Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão (Serpa)

20 de fevereiro de 2019 | quarta-feira
17h30: JOGO PORTUGAL vs. REP. CHECA - Pavilhão Municipal de Desportos (Aljustrel).


;

Notícias