Morreu Frederico Rosa

Institucional

O antigo internacional português faleceu aos 61 anos. Fernando Gomes, Presidente da FPF, deixa um voto de profundo pesar.

Faleceu, este domingo, aos 61 anos, Frederico Rosa, vítima de doença prolongada. O antigo central português cumpriu 18 internacionalizações pela Seleção Nacional.

Nascido em Castro Verde a 6 de abril de 1957, o ex-internacional representou Portugal no Mundial de 86'. Relativamente à sua carreira clubística, destacou-se essencialmente ao serviço do Benfica e Boavista, e conquistou dois campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e uma Supertaça. Alinhou ainda por Barreirense, CUF, Vitória SC, Estrela da Amadora e Leixões SC.

Mensagem do Presidente da FPF, Fernando Gomes:  
"Foi com enorme tristeza que recebi a notícia da morte de Frederico Rosa, internacional português por 18 vezes e defesa central que marcou a sua geração de forma indelével.

Jogador sóbrio e eficaz nos campos, Frederico deixa-nos igualmente um legado de resiliência, discrição e grande dignidade na sua vida pessoal.

Em meu nome pessoal e em nome da FPF gostaria de enviar os nossos mais profundos votos de pesar à família enlutada, amigos, antigos colegas e clubes que tão dignamente representou".


;

Notícias