Seleção Sub-16 Feminina

Ana Rita Oliveira destaca organização e atitude da equipa

Futebol Fem. - Sub-16

A jovem guardiã sublinha a importância do Torneio de Desenvolvimento da UEFA para o crescimento do grupo.

Na véspera do derradeiro encontro do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, a Seleção Nacional feminina sub-16 cumpriu este domingo mais uma sessão de trabalho em Vila Real de Santo António.

Confira as melhores imagens

Nesta segunda-feira, Portugal e Holanda enfrentam-se numa autêntica "final" da competição (13h00). As duas seleções estão na frente do agrupamento, com 4 pontos cada, enquanto a Alemanha - que defronta a Escócia às 10h00) - soma 3.

Em declarações a fpf.pt, Ana Rita Oliveira, uma das guarda-redes à disposição da Treinadora Nacional Susana Bravo, salienta que esta prova está a trazer grandes benefícios para o grupo: "Está a ser um torneio importante, estamos a evoluir a cada jogo. É uma experiência enriquecedora e vamos lutar pela vitória no último encontro", começou por dizer.

Convidada a analisar o triunfo frente à Escócia, por 3-0, a jovem guardião salientou os fatores essenciais para o sucesso obtido: "A equipa esteve muito organizada e disciplinada taticamente. Tivemos muita atitude em campo e graças a isso conseguimos marcar três golos. Destaco o esforço e atitude de todas", acrescentou.

Ana Rita Oliveira, que pertence aos quadros do Benfica, conta ainda como está a viver estes seus primeiros passos no futebol: "Representar Portugal é uma experiência incrível, está a ser muito importante para mim, gosto muito de jogar futebol. A minha grande referência é a Rute Costa, espero conhecê-la um dia. Quando era muito nova jogava na frente. Mas o que eu sempre gostei foi de voar e defender remates", sublinhou.

Confira o mapa de internacionalizações dos convocados

Programa da Seleção Nacional:

18-02-2019 segunda-feira
13h00: Jogo Holanda vs. Portugal - Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António


;

Notícias